Experiência

Calejado, David Ferrer diz que dosa mais o físico e nega obsessão por título de Grand Slam

Número 1 da Espanha no ranking nunca chegou a disputar uma final de Major, porém sua prioridade é apenas "tentar jogar melhor a cada semana"


Em entrevista ao diário Olé, o espanhol David Ferrer afirmou que não cobiça a todo custo um título de Grand Slam na sua carreira. Até hoje, o experiente jogador de 30 anos sequer chegou a uma final de torneios da série - os melhores resultados foram duas semifinais no Australian Open (2011 e 2013), duas no US Open (2007 e 2012) e uma em Roland Garros (2012).

Ron C Angle (TPL)
Com 30 anos, Ferrer ainda nunca chegou a uma final de Grand Slam
"Todo jogador sonha com isso", disse o número 4 do ranking. "Sou sincero quando digo que não penso muito a respeito. Somente tento jogar melhor a cada semana", emendou o tenista, que está em ótima forma desde a última temporada, quando conseguiu sete troféus e "roubou" a quarta colocação da ATP do compatriota Rafael Nadal.

Principal favorito nessa semana no ATP 250 de Buenos Aires, Ferrer confessou que o esforço depositado em quadra está pesando mais do que antigamente no circuito. Por mais que possa ser um exímio competidor com uma idade considerada avançada para os padrões do tênis, ele conta que não se recupera tão bem quando era mais jovem.

"O que faço agora me afeta mais. Não me recupero bem em comparação quando tinha 20 ou 25 anos. Agora ficou mais cansado. Antes conseguia treinar por muitas horas, poderia sair, fazer de tudo e me recuperava. Agora tenho que descansar mais", concluiu o espanhol natural de Javea.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Ex-número 1 do mundo, Andy Roddick "estreia" seus dotes no golfe nos EUA

+ Letão Ernests Gulbis aprecia legalização da maconha na Holanda, mas confessa que parou de beber e fumar por vaga no top 20

Sem Del Potro, capitão aposta em Nalbandian e Monaco para estreia da Argentina na Copa Davis

República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Fevereiro de 2013 às 07:52


Notícias