Volta

Búlgara Maleeva volta ao circuito com 35 anos e vence torneio em casa

Ex-número quatro do mundo havia anunciado sua aposentadoria do tênis em 2005, depois de conquistar 10 títulos na carreira


Ron C Angle (TPL)
Magdalena Maleeva começou a jogar tênis profissionalmente logo aos 13 anos de idade
Primeiro de abril de 1975. A data de nascimento (desconsiderando o ano) parece mostrar que era difícil crer em uma volta triunfal de alguém que se aposentou do tênis há cinco anos. Porém, a búlgara Magdalena Maleeva surpreendeu o mundo ao voltar a competir profissionalmente e, com grande estilo, comemorou o título do Campeonato Nacional de Tênis na Bulgária, ao derrotar sua compatriota Izabela Shinikova por duplo 6/4.   A tenista búlgara comemorou muito o título em seu país, repetindo o feito em 1988, quando conquistou seu primeiro trofeu como profissional logo aos 13 anos de idade. "Eu tinha muita vontade de competir aqui novamente e estou feliz com minha participação'', declarou a atleta de 35 anos à televisão búlgara. Porém, a conquista não faz a búlgara se iludir quanto ao nível apresentado na competição e mantém os pés no chão em relação aos próximos torneios que disputará. "Mas eu não acho que consegui algo especial ainda pelo fato dos grandes nomes não estarem aqui".   Magdalena é a irmã mais nova da dinastia Maleeva no tênis feminino. As suas irmãs Manuela e Katerina foram duas jogadoras que marcaram história para o país da península Balcânica nas décadas de 80 e 90, chegando, respectivamente, ao terceiro e sexto postos do ranking da WTA. Magdalena não ficou atrás e chegou ao quarto posto no ranking mundial, em janeiro de 1996, além de alcançar a posição de número 13 em duplas, na temporada de 2004.            

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+Campeão de Roland Garros, Gaudio tenta a sorte nas mesas de pôquer

+ Soderling, Berdych e Ferrer usam roupa tradicional malaia em Kuala Lumpur

+ Antes de operação, Gonzalez declara: "Quero ter a possibilidade de jogar mais alguns anos"
+ Perto da volta às quadras, Del Potro comemora seu aniversário com os amigos
+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000- A Revista Tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2010 às 13:36


Notícias