Engolindo seco

Bruno Soares mostra decepção em São Paulo, mas admite: "Não se pode ganhar todas"

Principais favoritos nas duplas, Soares e o austríaco Alexander Peya caíram logo na estreia do Brasil Open e continuam sem título em 2014


São Paulo (Brasil) - Para quem imaginava um representante nacional na final do Brasil Open no próximo domingo, a melhor opção de aposta era em Bruno Soares. Atual tricampeão do torneio, o mineiro e o austríaco Alexander Peya chegaram como os grandes favoritos ao caneco, porém acabaram surpreendidos, na última quarta-feira, pela dupla formada pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Philip Oswald por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/7.

Na última quarta-feira, Bruno Soares foi surpreendido logo na primeira rodada do Brasil Open

Após a partida, Bruno, calmo como é de sua característica, atendeu aos jornalistas na zona mista do Ginásio do Ibirapuera e analisou a derrota: "Foi um jogo muito estranho, jogamos muito bem no começo e depois eles começaram a sacar muito no segundo set, e não tivemos chance. Nós sabemos que São Paulo é complicado por causa da altitude, o saque faz muita diferença aqui. Ninguém consegue ganhar todas”, disse o número 3 do mundo em duplas.

"Isso faz parte, a gente sabe que nem sempre vamos conseguir jogar nosso melhor a todo momento. Não temos nada para conversar nesse sentido, temos que conversar das coisas que poderíamos ter feito melhor”, emendou Soares.

Até aqui, Bruno e Peya disputaram cinco torneios, com duas finais - nos ATPs de Auckland e Doha - e a semifinal do Rio Open (torneio ATP 500), na semana passada. Apesar da derrota precoce em São Paulo, o brasileiro não se abala com o desempenho nos dois primeiros meses da temporada.

“Nós sempre entramos nesses torneios pensando em título. Acho que o Rio foi um grande resultado, uma semifinal, e aqui, obviamente, foi bem longe do esperado. O ano começou bom até agora, já temos duas finais, uma semi e uma terceira rodada no Australian Open. Foram cinco torneios e esse é o primeiro que a gente perde na primeira rodada. São Paulo foi um pouco parecido com o Rio, onde as coisas não se encaminharam. Mas, quem sabe, não estão se encaminhando aqui para se encaminharem em Indian Wells”, cogitou Bruno, já pensando no próximo compromisso.

Bruno e Peya foram vice-campeões de dois torneios ATP e fizeram semi no Rio Open até aqui em 2014

Os dois já devem viajar para os Estados Unidos no fim de semana para fazer a preparação para o primeiro Masters 1000 do ano. Diferentemente de São Paulo, Indian Wells será disputado no piso rápido, assim como Miami, que vem logo em seguida. E a expectativa de Bruno é fazer boas campanhas, já que são esses torneios e os Grand Slams que definem os melhores do ano.

"Para você ter uma chance de ir para [o ATP Finals de] Londres não adianta jogar bem apenas nos torneios pequenos. São os Masters 1000 e os Grand Slam que fazem a diferença", encerrou.

Da redação

Publicado em 27 de Fevereiro de 2014 às 10:10


Notícias Bruno Soares derrota Brasil Open precoce título estreia resultados Indian Wells