Copa Davis

Brasil sai atrás no confronto pela Copa Davis contra a Austrália

Equipe adversária abriu 2 a 0 contra os brasileiros


Foto: Divulgação

O time Brasil saiu atrás no confronto contra a Austrália em Adelaide. Jogando fora de casa, o embalado Thiago Wild e Thiago Monteiro duelaram nas simples e ambos acabaram derrotados. Wild começou bem, ganhou o primeiro set contra John Millman, mas levou a virada.

Leia mais 

+ Entrevista: Conheça a história de Luisa Stefani, esperança brasileira nas duplas

+ Murray pode voltar a jogar no Miami Open

Na última sexta-feira, Thiago Monteiro (82º do ranking da ATP) foi o primeiro a entrar em quadra para o jogo contra Jordan Thompson (63º). O brasileiro fez um jogo bastante equilibrado com Thompson, que contou com a força da torcida para fechar em duplo 6/4.

No segundo confronto, Thiago Wild (113º) mostrou toda confiança obtida após o título do ATP 250 de Santiago e teve um começo avassalador contra John Millman (43º). Ele chegou a abrir 5 a 2 no primeiro set antes de uma torcedora australiana precisar de atendimento médico por causa de um infarto, paralisando a partida em cerca de 30 minutos. Depois da pausa, o australiano conseguiu equilibrar o confronto para vencer por 4/6, 7/6 e 6/2

"O Thiago Wild estava muito bem, mas a paralisação deu tempo para o Millman pensar no que fazer. Ele conseguiu aumentar o seu nível. Estou bem orgulhoso de nosso time, eles deram 100% em quadra. Não é como gostaríamos de estar, com 2 a 0 atrás, mas vejo um bom futuro para o nosso time. Ainda não está acabado. Temos três jogos neste sábado e vamos ver o que acontece", destaca Jaime Oncins, capitão do time brasileiro.

"Eu tive minhas chances. Não diria que ele teve sorte, mas certamente ele conseguiu aumentar a sua intensidade, começou a sacar melhor e não errou mais nenhuma bola no terceiro set. Foi uma partida especial para mim, mas, no final, preciso tratar como apenas mais um jogo", completa Thiago Wild.

Para vencer o duelo e se classificar para a fase final da Copa Davis, o Brasil não pode perder mais nenhum dos três jogos que vão acontecer. Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni formam a dupla e enfrentam James Duckworth e John Peers. Em seguida, acontece mais duas partidas de simples que define o vencedor do duelo.

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2020 às 14:31


Notícias Copa Davis.Brasil Austrália Adelaide Thiago Wild Thiago Monteiro