Escalação

Brasil repete equipe que foi à Índia em 2010 e tenta surpreender russos na Davis

João Zwetsch chamou Thomaz Bellucci e Ricardo Mello para as simples e dupla Melo/Soares para confronto dos Playoffs no piso rápido de Kazan


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci será o número 1 em simples contra os russos em duelo pelos Playoffs da Davis
A Rússia vai enfrentar o Brasil pela repescagem da Copa Davis, em Kazan, entre os dias 16 e 18 de setembro, sem seu tenista em melhor fase. Nikolay Davydenko, atual número 39 do mundo, ficou de fora da convocação da equipe russa, que será composta por Mikhail Youzhny (15º do ranking da ATP), Dmitry Tursunov (43º), Igor Kunitsyn (62º) e Igor Andreev (78º).

A razão da ausência de Davydenko é por conta de uma lesão no ombro sentida durante o US Open, onde foi derrotado por Novak Djokovic. Assim, Mikhail Youzhny será o número 1 dos donos da casa no confronto, embora deva cair no ranking e deixar o top 25 depois de ser eliminado na estreia da último Grand Slam da temporada pelo letão Ernests Gulbis.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Ricardo Mello será o segundo simplista para o Brasil em Kazan
Mesmo assim, a equipe russa ainda é a favorita para o confronto, já que seus jogadores são especialistas no piso rápido onde serão disputadas as partidas. O Brasil irá para a Rússia com Thomaz Bellucci, 35.º do mundo, Ricardo Mello,114.º, e a dupla de Bruno Soares e Marcelo Melo, 11.ª melhor parceria do ranking mundial. Mesmo sem o anúncio da CBT, o website oficial da Copa Davis (e também o Twitter) confirmou o time de João Zwetsch nessa terça-feira.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Melo e Soares voltam a fazer parceria diante da Rússia
Uma lembrança não muito boa para o time nacional é que o time escolhido pelo capitão Zwetsch para o confronto dos Playoffs é exatamente o mesmo que defendeu o país na Índia, há um ano. Na ocasião, mesmo abrindo 2 a 0 no primeiro dia, o Brasil permitiu a virada surpreendente para os asiáticos em Chennai e permaneceu no Zonal Americano. 

Em vista ao duelo contra os russos daqui a uma semana, Bellucci já enfrentou Youzhny uma vez e perdeu (6/2 e 6/3) - na quadra rápida de Tóquio, em 2009. Contra Kunitsyn, foram dois duelos em 2008: a vitória do brasileiro aconteceu em Wimbledon, mas ele foi derrotado em Bordeaux. Bellucci venceu Andreev uma vez no saibro de Gstaad, em 2009, e nunca enfrentou Tursunov, o provável número 2 da Rússia no confronto.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Djokovic e Nadal lideram países e lutam por "final dos sonhos" na Davis

Davydenko não é chamado e Youzhny lidera time russo contra o Brasil na Davis

Del Potro esquece decepção no US Open e volta atenção para semifinal da Davis

Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália

Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2011 às 09:55


Notícias