De olho no futuro

Brasil realiza segunda edição do Rendez-Vous a Roland Garros

Tenistas juvenis disputarão vaga no próximo Grand Slam do ano


Pelo segundo ano consecutivo, os tenistas juvenis brasileiros terão a oportunidade de participar do Rendez-Vous a Roland Garros. O torneio, que rende vagas no Grand Slam francês, acontece entre os próximos dias 7 e 10 de abril, em São Paulo.

Dentre o total de 32 atletas das chaves de simples masculina e feminina, aqueles que se consagrarem campeões disputarão um torneio classificatório, se juntando aos vencedores de China, Coreia do Sul, Índia e Japão na disputa por um lugar na chave principal juvenil de Roland Garros.

Uma novidade é queneste ano até dois brasileiros de cada chave poderão se classificar. Isso porque o tenista que tiver o segundo melhor ranking entre os que disputam as edições dos cinco países também vai participar da seletiva final realizada em Paris.

A disputa intercontinental será composta de dois grupos de três jogadores cada, em formato round-robin. Os vencedores farão a final para definir quem se classifica para o Grand Slam.

Para poder participar do Rendez-Vous a Roland Garros, o tenista deve estar filiado à CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e ter o ranking ITF Juniors. Vale lembrar que aqueles que estiverem entre as primeiras 46 posições não poderão competir, já que obtêm classificação automática para a chave principal. A inscrição pode ser feita através do site da confederação até o próximo dia 21 de março.

Em 2015, a primeira edição do Rendez-Vous a Roland Garros foi vencida pelo paulista Gabriel Decamps e pela carioca Maria Silva. Na disputa da seletiva final em Paris, Decamps foi o campeão e se garantiu na chave principal masculina do Grand Slam juvenil.

Da redação

Publicado em 29 de Fevereiro de 2016 às 15:18


Notícias Rendez-Vous a Roland Garros