Alta Visibilidade

Brasil Open 2011 anuncia maior cobertura televisiva de todos os tempos

Torneio na Costa do Sauípe será transmitido por redes abertas e canais fechados, além da Koch Tavares ter vendido direitos para outros países


Em sua 11ª edição, o Brasil Open terá este ano a maior cobertura televisiva de todos os tempos. Duas redes de televisão abertas - Globo e Bandeirantes - e mais dois canais fechados - Sportv e Bandsports - vão mostrar para todo o Brasil o único torneio ATP realizado no país, que começa neste sábado, dia 5, com a disputa do qualifying, na Costa do Sauípe.

Divulgação
Único ATP brasileiro no calendário terá maior transmissão da história do evento

Pela primeira vez no evento, a Rede Globo fará boletins para seus telejornais. Já o Sportv, que transmite o Brasil Open desde o início, em 2001, passará ao vivo 16 das 22 partidas programadas para a quadra central, inclusive as semifinais e as finais de simples e duplas. A Rede Bandeirantes, além de boletins e matérias, exibirá um compacto das semifinais, na sexta-feira, dia 11, e mostrará a final ao vivo, no sábado, dia 12, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Por sua vez, o Bandsports transmitirá os 22 jogos da quadra central.

Divulgação
Robredo foi campeão em 2009, sendo um dos vários espanhóis a vencer na Bahia
O diretor comercial da Koch Tavares, José Augusto Gonçalves destacou o feito, afiremando que a medida influenciará em uma maior visibilidade do esporte no país. "Estamos muito satisfeitos com os acordos comerciais que fizemos com essas televisões, aumentando assim a visibilidade do torneio e de nossos parceiros. Pela primeira vez na história do Brasil Open conseguimos levar para a Costa do Sauípe duas tevês abertas e duas fechadas, ampliando a possibilidade do público aficionado por tênis, que não poderá estar na Bahia, acompanhar todos os detalhes do nosso evento".

A Koch Tavares também vendeu os direitos de transmissão para a sueca IEC Sports, que comercializará o evento baiano para 20 países, exceto Brasil e Argentina. O canal argentino TYC Sports mostrará as duas semifinais e a final para Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Equador e Costa Oeste Americana.

Divulgação
Novamente Bellucci será maior esperança do país em sair com um título em casa
Único ATP disputado em solo brasileiro, o Brasil Open terá a participação dos espanhóis Nicolas Almagro e Tommy Robredo, respectivamente campeões em 2008 e 2009, além dos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello e o ucraniano Alexandr Dolgopolov, grande sensação do Australian Open, onde alcançou as quartas-de-final.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Atual campeão, Ferrero não se recupera de lesão e é mais uma baixa no Brasil Open

+ Confirmado em Queen''s, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011

+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells

+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski

+ Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011

ESPECIAL:Brasil Open - O que é que o Sauípe tem? Cinco campeões de Roland Garros: Guga, Ferrero, Moyá, Gaudio, Nadal e um pelotão de especialistas vão lutar pelo título do VII Brasil Open. É, a Bahia virou a terra do tênis e, em 2011, os irmãos Bryan vão conhecer um pouco das belezas do povo baiano  (Confira!)



Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2011 às 07:39


Notícias