Decisão

Brasil conhece palco e jogará no piso rápido e coberto de Neu-Ulm na repescagem da Copa Davis

Equipe de João Zwetsch conheceu local da série de 13 a 15 de setembro que vale a permanência na elite do torneio entre seleções


Marcelo Ruschel/POA Press
Marcelo Melo e Bruno Soares deverão fazer parte do time em setembro contra a Alemanha
Brasil ficou conhecendo nessa quarta-feira o palco do duelo contra a Alemanha pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis entre 13 e 15 de setembro. Após a confirmação de que jogaremos numa quadra sintética e coberta, foi decidido que a série será disputada na Arena Ratiopharm, em Neu-Ulm.

A cidade fica no estado da Baviera, ao sul da Alemanha, com altitude de 470 m. O ginásio, inaugurado em 2011, tem capacidade para 4.400 lugares e foi sede de vários jogos de basquete, além de shows, em que a capacidade sobe para 9.000 espectadores.

A Alemanha foi a última nação entre as oito mandantes dos Playoffs da Copa Davis a escolher o local para setembro e, assim, também fica a expectativa para o anúncio dos convocados pelo capitão Carsten Arriens. Número 1 do país, o experiente Tommy Haas já anunciou que não joga a eliminatória.

Dessa forma, Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer, outros dois que estão no top 25 da ATP, deverão liderar os alemães. Pelo lado brasileiro, o capitão João Zwetsch já sabe que contará (a não ser que haja algum problema de contusão) com Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil em simples, Bruno Soares e Marcelo Melo (melhores em duplas). A grande incógnita fica para o segundo simplista.

E MAIS: Brasil enfrentará Alemanha no piso rápido indoor na repescagem da Copa Davis

Em fevereiro, o rio-pretense Thiago Alves foi o escolhido por Zwetsch por ser adaptar melhor ao piso rápido indoor de Jacksonville, nos Estados Unidos. Porém, Alves vem em má fase no circuito e, assim, o lugar pode ficar com outro jogador - Rogério Dutra Silva e João "Feijão" Souza já defenderam o País recentemente, porém em jogos no saibro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Em chave duríssima, Rogerinho estreia contra Gulbis e pode ver Berdych em Roland Garros

Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

ESPECIAL:Prazer, Brasil - Equipe impressiona no retorno à elite da Copa Davis e sai com moral após confronto duríssimo diante dos Estados Unidos, decidido apenas no quinto ponto. Jogadores exaltam respeito dos adversários e mantêm confiança de que podem incomodar os melhores elencos do torneio em quaisquer condições  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 29 de Maio de 2013 às 09:23


Notícias