Bia Haddad passa por cirurgia no ombro e pode ficar até seis meses fora

Brasileira também anunciou que Bocão não será mais seu treinador


Bia Haddad passa por cirurgia no ombro e pode ficar até seis meses fora

A semana começou movimentada para a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia. A canhota paulista passará por cirurgia no ombro direito, e aproveitou para confirmar o fim de trabalho ao lado do técnico Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão.

Bia terá de realizar uma intervenção cirúrgica para corrigir um descolamento na cápsula anterior do ombro direito. A lesão a impediu de disputar a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e também a participação no WTA de Florianópolis. O período de afastamento levará entre 4 a 6 meses, de acordo com a evolução física da tenista, que espera estar 100% apta para voltar a competir.

“Infelizmente terei de ficar um tempo afastada das quadras para me recuperar. É uma pena, porque eu vinha na melhor fase da minha carreira, mas também já superei outras barreiras e tenho certeza que voltarei ainda mais forte para ser feliz em quadra e conquistar todos os meus objetivos”, afirmou Bia.

Bia e Bocão - O catarinense Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, não é mais o treinador de Bia Haddad Maia. Juntos desde agosto do ano passado, a tenista optou por desfazer a parceria, amigavelmente, e voltar para São Paulo (até então treinava em Santa Catarina). A canhota vai aproveitar o período da reabilitação da cirurgia para avaliar, junto a sua nova agência, a IMG, e a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), a escolha de um novo técnico.

“O Bocão me ajudou muito nesse último ano. Com ele cheguei entre as 150 melhores do mundo e consegui atingir alguns objetivos. Apesar disso, decidi que era a hora de seguirmos caminhos diferentes. Desejo a ele toda sorte do mundo nos seus próximos desafios”, afirmou a jogadora de 19 anos.

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2015 às 09:00


Notícias Bia Haddad Maia Bocão Cirurgia