Readquirindo a forma

Bia Haddad minimiza revés em Florianópolis e vibra com evolução física

Atleta de Larri Passos disputou segunda partida desde volta às quadras e, mesmo derrotada na estreia em Floripa, preferiu ver o lado positivo de participação


Florianópolis (Brasil) - Na última segunda-feira, as brasileiras não tiveram sorte no WTA de Florianópolis. Gabriela Cé e Beatriz Haddad Maia não passaram da estreia na capital catarinense, e particularmente a jogadora treinada por Larri Passos acumulou novo resultado em sua volta recente às quadras. Na semana passada, ela jogou o Rio Open e também foi derrotada na primeira rodada.

Bia não passou da estreia em Florianópolis, mas vibrou com evolução física

Aos 17 anos, Bia é um dos grandes nomes do tênis brasileiro e vinha numa ascendente no ano passado, furando o top 300 pela primeira vez. No entanto, problemas físicos (uma lesão na coluna) a tiraram de cena por bastante tempo e frearam o bom momento da atleta de 1,84m.

Dessa maneira, Bia prefere não lamentar a derrota de ontem em Floripa para a argentina Paula Ormaechea, mas comemora outro jogo na sua lista para readquirir ritmo de jogo. "O jogo foi 90% melhor que na semana passada (no Rio), estou bem mais confiante nos últimos dias, consegui melhorar fisicamente", comentou Bia após a partida.

Mesmo tendo ficado parada no fim de 2013, Bia ainda ostenta uma boa posição no ranking da WTA. Na lista dessa semana, ela aparece na 287a colocação, a terceira melhor brasileira, atrás somente de Teliana Pereira (103) e Laura Pigossi (263).

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2014 às 12:12


Notícias Bia Haddad confiança Físico evolução WTA de Florianópolis Paula Ormaechea