WTA Tour

Bia Haddad Maia derruba Rybakina e avança à semi em Abu Dhabi

Brasileira venceu a forte cazaque de virada e encara Bencic


Divulgação/Mubadala Open

Beatriz Haddad Maia anotou uma grande virada nesta sexta-feira (10) e está na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A brasileira conquistou uma boa vitória contra a número 10 do mundo, a cazaque Elena Rybakina, em 3/6 6/3 6/2 e 2h04 de disputa.

"Estou feliz com o trabalho de hoje. Mais uma vez foi no terceiro set, então tive que ter bastante paciência para conseguir quebrar, ser humilde durante o jogo e criar oportunidades mesmo sabendo que ela estava jogando melhor em alguns momentos. Ontem também tive um jogo bem duro com característica diferentes, então estou feliz com esse trabalho e também de estar conseguindo melhorar durante o jogo", disse Bia, que vai subir no mínimo para 12 do mundo.

A paulista agora enfrentará a suíça Belinda Bencic, a 9ª do ranking.

As tenistas se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória de cada lado.

"Hoje consegui jogar um tênis agressivo e sacar muito melhor que ontem, então espero levar isso para o jogo contra a Bencic amanhã. Vai ser um jogo numa quadra grande, contra uma jogadora grande e experiente. Sei das minhas qualidades e das qualidades dela. A gente se conhece bastante desde o juvenil e também nos enfrentamos em duas vezes no ano passado. Vou fazer o meu melhor, buscar evoluir o meu tênis, ser corajosa e vamos ver o que acontece", finalizou Bia.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2023 às 17:57


Notícias Bia Haddad Maia WTA Abu Dhabi