WTA

Bia avança à semi em Eastbourne sem jogar; confira sua próxima rival

Brasileira terá adversária já conhecida na próxima rodada


Reprodução Twitter

Nessa quinta-feira (23), Bia Haddad Maia avançou à semifinal do WTA 250 de Eastbourne sem precisar entrar em quadra. Após walkover de Lesia Tsurenko, a brasileira segue firme no torneio e terá Petra Kvitova como próxima adversária. Do outro lado da chave, Jelena Ostapenko e Camila Giorgi se enfrentam por vaga na decisão.

Bia enfrentou a tcheca recentemente na estreia no WTA 250 de Birmingham e passou pela bicampeã de Wimbledon anotando 7/6 e 6/2 no placar. A partida será disputada nessa sexta-feira com horário a ser definido e com transmissão disponível na ESPN.

Com o walkover de Tsurenko, a brasileira segue com a sequência de 12 vitórias consecutivas e garante subir ao menos duas posições no ranking. Com isso, a partir da próxima atualização, Bia será a tenista do país mais bem ranqueada na história da WTA.

Na próxima semana, a brasileira disputará Wimbledon e já está confirmada como uma das cabeças de chave do terceiro major do ano. Nas duplas, estará ao lado de Magdalena Frech. O torneio, que começa na segunda-feira (27), vai ter o sorteio das chaves na sexta-feira (24). Além de Bia, outra brasileira que estará presente na chave de simples será Laura Pigossi, que conseguiu vaga na chave principal após as desistências de Naomi Osaka e Eugenie Bouchard.

Marcela Linhares

Publicado em 23 de Junho de 2022 às 12:36


Notícias WTA de Eastbourne Bia Haddad Maia Beatriz Haddad Maia Lesia Tsurenko Petra Kvitova