Ensinamentos

Bem-humorado, Federer diz que pode trabalhar como técnico daqui a 20 anos

Tenista da Basileia admite que tem interesse em orientar algum atleta no futuro, mas coloca plano em segundo lugar perto das prioridades familiares


Roger Federer pode ser considerado, mesmo ainda em ativa, um dos maiores gênios que já passaram por uma quadra de tênis e, com 17 Grand Slams na coleção, o suíço planeja continuar por muito no esporte. No entanto, as perguntas a respeito do que pretende fazer após sua carreira profissional começam a vir à tona.

Divulgação/Marcelo Ferrelli/Inovafoto
Roger Federer cogita a possibilidade de ser técnico no futuro
Em entrevista ao diário argentino La Nación, Federer, que se prepara para disputar duas partidas-exibição contra Juan Martin Del Potro em Buenos Aires, admitiu que cogita a possibilidade de ser treinador no futuro, porém isso é algo que depende da situação de sua família - esposa e suas duas filhas.

Questionado sobre o que estará fazendo daqui a 20 anos, o tenista da Basileia brincou: "estarei com 51 anos de idade!", arrancando gargalhadas dos jornalistas. Mas quando formulou a resposta, Federer encarou a oportunidade de atuar como mentor como positiva.

"Talvez esteja na Suíça, trabalhando, fazendo coisas que me interessem, divirtam e relaxem. Provavelmente no tênis. Pode ser como treinador, mas não sei. Vamos ver em que situação estarei com minhas filhas e minha esposa. Continuo gostando de viajar, mas também curto ficar em casa", contou o suíço de 31 anos.

Ao longo de sua carreira, Federer também alcançou o recorde de semanas como número 1 do mundo - total de 302 - e, segundo o atleta, a sua equipe é inteiramente fundamental por todo o sucesso alcançado em sua trajetória pelo esporte.

"Do ponto de vista tenístico, fiquei cercado de pessoas adequadas. Acho que as pessoas equivocadas podem afetar um jogador de maneira horrível. Tive a sorte de escolher bons profissionais que estiveram ao meu redor, que me deram bons conselhos", explicou o suíço, que é treinado atualmente pelo americano Paul Annacone.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

+Federer divulga calendário e surpreende ao confirmar ausência no tradicional Masters de Miami

Federer diz gostar de ser presidente do Conselho dos Jogadores da ATP

Dia "extra" na turnê de Roger Federer por São Paulo terá carga de ingressos à venda nesta 5ª feira

Após vitória no ATP Finals, Federer nega ser perfeito: "não sei cozinhar nem andar de skate"

Roger Federer se diz tranquilo em Xangai e esquece ameaças: "Já é passado"

Roger Federer veste camisa 10 da seleção para promover turnê em São Paulo

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Dezembro de 2012 às 16:22


Notícias