Calma!

Bem acomodado em Miami, Djokovic pensa em um jogo de cada vez e minimiza revanche com Del Potro

Sérvio venceu torneio nos dois últimos anos e é o grande favorito para 2013; algoz em Indian Wells pode ser seu rival também na semifinal


Ron C Angle (TPL)
Djokovic disse que se sente muito à vontade de Miami, onde busca mais um título
O sérvio Novak Djokovic afirmou, na última quarta-feira, que se considera na mesma posição que começou o Masters 1000 de Miami no ano passado e os resultados comprovam tal sensação. Assim como em 2012, o número 1 do mundo chega ao Crandon Park com o título do Australian Open na bagagem e recém-vindo de uma derrota na semifinal de Indian Wells.

Em 2012, Djokovic havia parado na semifinal da semana anterior frente ao americano John Isner, enquanto que, há alguns dias, ele sofreu derrota para o argentino Juan Martin Del Potro, vendo acabar uma invencibilidade de 22 jogos. Um confronto conta o tenista sulamericano pode se repetir na semifinal em Miami.

"Ainda há um caminho bem longo para já se comentar sobre uma possível semifinal contra Juan Martin [Del Potro]. Tenho que ganhar muitos jogos até chegar nesse ponto, assim como ele também tem", declarou Djokovic.

"Poucos pontos decidiram o vencedor em Indian Wells. Estava com 3/0 no terceiro set e tive alguns game points para fazer 5/4 no terceiro, mas ele jogou muito bem. Não há dúvidas sobre isso. Ele mereceu vencer, porque nos momentos importantes ele foi o jogador que se comportou melhor, que foi para as bolas e foi mais agressivo. Por isso ele mereceu ganhar", analisou o sérvio de Belgrado.

Ron C Angle (TPL)
Norte-americano André Agassi foi o último tricampeão seguido em Miami
Miami é um dos torneios favoritos de Djokovic quanto ao sucesso. Foi o primeiro evento da série conquistado pelo jogador, em 2007. Atualmente, ele é bicampeão na Flórida e quer se igualar André Agassi como o primeiro tricampeão em 10 anos. "Há uma grande energia da cidade", revelou.

"Fiquei bastante em Key Biscane [sede do local, em Miami] nos últimos anos, então muitos dos meus paradeiros são aqui nessa ilha por causa do tênis. É muito conveniente, muito próximo do hotel e tem um clima maravilhoso. Obviamente South Beach é um local especial da cidade onde você pode encontrar ótimos restaurantes, lugares para ver e conhecer pessoas jovens. É uma cidade viva. É muito interessante vê-la e visitá-la de vez em quando", concluiu Djokovic.

A respeito da vida pessoal, o cabeça de chave 1 em Miami foi perguntado sobre o que poderia aprimorar quanto aos seus talentos. Djokovic citou a pouca familiaridade com a cozinha como uma prioridade. "Embora adore cozinhar, não achou que sou muito bom nisso. Então acho que devo melhorar aqui. Conto a vocês na próxima coletiva uando tiver mais tempo para pensar sobre o assunto", brincou Nole.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Masters de Miami pode ver Andy Murray campeão e sair como novo número 2 do mundo

+Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

ESPECIAL:Quase um "Grand Slam" latino -O Masters de Miami, chamado de o "quinto Grand Slam", é muito badalado. A seguir, damos dicas para você curtir a cidade mais latina dos Estados Unidos durante o torneio (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Março de 2013 às 11:18


Notícias