Decisivo

Bellucci se diz mais confiante em quadras rápidas e espera surpreender Federer

Número 1 do Brasil duela contra ídolo local a partir das 14h pela segunda rodada do ATP 500 da Basileia; suíço lidera retrospecto por 1 a 0


Após chegar ao vice-campeonato no ATP 250 de Moscou, na semana passada, o paulista Thomaz Bellucci manteve o embalo e estreou com vitória no ATP 500 da Basileia. Na última terça-feira, o atual 34º do ranking bateu o japonês Go Soeda por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. O número 1 do Brasil chegou a ter desvantagem de 2/4 na segunda parcial.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Bellucci tenta superar Federer pela primeira vez na carreira
"Não estava sentindo muito bem a bola, pelo pouco tempo que tive para me adaptar. Mas, com vontade, consegui subir o nível e passei a dominar o jogo a partir do segundo set. Venci na raça", afirmou o pupilo de Daniel Orsanic, que disputou a decisão na Rússia no domingo.

Nesta quarta-feira, Bellucci volta à quadra para um grande desafio pela frente - por volta das 14h (horário de Brasília), o canhoto enfrenta o suíço Roger Federer, número 1 do mundo e principal aspirante ao hexacampeonato no torneio em sua terra natal.

Apesar de ter perdido o único duelo que fez contra o campeão de 17 Grand Slams, no Masters 1000 de Indian Wells deste ano, Thomaz espera surpreender o adversário.

"Mais uma vez vou ter a oportunidade de jogar contra ele [Federer]. Estou em boa fase, ganhando mais jogos na quadra rápida. Espero fazer um bom jogo e, quem sabe, sair com a vitória", encerrou Bellucci, que ainda disputa em 2012 o Masters 1000 de Paris, a partir da próxima semana, e o ATP Challenger Finals, no final de novembro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2012 às 09:35


Notícias