Fazer o Quê?

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Após derrota em Roland Garros, paulista admitiu frustração por queda de rendimento e pretende fazer calendário alternativo no 2º semestre


"Tem sido uma temporada muito ruim", começou Thomaz Bellucci em sua entrevista horas depois de sua derrota frente ao sérvio Viktor Troicki na estreia de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. O paulista chegou a abrir 2 sets a 1 nesta segunda-feira, mas sofreu com o cansaço e foi batido facilmente nas duas parciais seguintes.

Matheus Martins Fontes
Bellucci já considera improvável classificação para os Jogos de Londres
O revés em Paris é apenas mais um da fraca campanha que vem fazendo em 2012. Depois de um primeiro torneio promissor na gira europeia sobre o saibro, em que alcançou as oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo - batendo o espanhol David Ferrer, número 6 do mundo -, Bellucci sofreu com uma ruptura no abdômen, que o fez parar por duas semanas e seu ritmo foi prejudicado neste meio termo.

"A gira não foi boa. Comecei jogando bem na primeira semana [em Monte Carlo], mas acabei sentindo a lesão [ruptura no abdômen]. Acabei não jogando lesionado, porque fiquei com medo de agravar. Deixei de jogar duas semanas, daí demorei muito para entrar em ritmo em Madri, eu ainda não estava 100%. Em Roma, consegui jogar melhor, mas mesmo assim não foi o meu melhor jogo", admitiu o canhoto de Tietê.

Por não defender vários pontos nesta parte do ano [semifinal de Madri foi o mais importante], o atleta brasileiro caiu bastante na lista da ATP, chegando a ficar próximo de deixar o top 70. O risco de não se classificar para as Olimpíadas [a lista será com os 56 melhores da atualidade, mas respeitando o critério de, no máximo, quatro representantes por país] o fez jogar em Nice, na semana passada, onde chegou às quartas de final.

A trajetória fez com que subisse para a 66ª posição no ranking divulgado no último domingo, antes do início de Roland Garros. No entanto, a derrota na estreia em Paris o tira do seleto grupo olímpico, já que defendia 90 pontos da terceira fase em 2011. Neste momento, Bellucci dependeria de cinco desistências ou de um convite.

Na sala de entrevistas do complexo parisiense, Thomaz foi realista e praticamente descartou chances de competir em Londres, no mês de julho. "A gente até cogitou jogar um Challenger [em Projestov] na semana que vem. Mas, eu fiz as contas e nem se for campeão vai dar para eu me classificar [às Olimpíadas]. Não sabemos o que vamos fazer. Depois das Olimpíadas, devemos jogar os três torneios no saibro, Stuttgart, Gstaad e Bastad. Meu ranking caiu bastante, já não vou entrar nos Masters 1000 e terei que montar um calendário alternativo", respondeu.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

FedererSharapova Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 28 de Maio de 2012 às 13:08


Notícias