Preparado

Bellucci se diz adaptado para enfrentar colombiano na estreia do ATP de Tóquio

Paulista joga na madrugada desta terça-feira contra Alejandro Falla no quinto duelo entre ambos; vencedor encara Tomas Berdych na próxima fase


Marcello Zambrana
Bellucci estreia na madrugada dessa terça-feira em Tóquio
O paulista Thomaz Bellucci começa na madrugada desta terça-feira sua participação no ATP 500 de Tóquio (Japão). Atual 40º colocado do ranking, o número 1 do Brasil enfrenta o colombiano Alejandro Falla, 57º da ATP, na primeira rodada do evento que é disputado sobre quadras rápidas. A partida está marcada para começar por volta das 2h da manhã (horário de Brasília).

Em quatro confrontos no circuito, foram três vitórias para Bellucci, sendo que a última aconteceu em abril na Copa Davis - pelo Zonal Americano, o canhoto de Tietê precisou virar jogo de cinco sets no saibro de São José do Rio Preto.

Em jogos realizados sobre o piso rápido, houve empate em 1 a 1 - triunfo de Bellucci em Los Angeles/2011 e revés em Indianápolis/2008. Thomaz já conhece o estilo do adversário, que aproveita muito bem o peso da bola de seus adversários.

"Ele (Falla) joga reto, não tem muita potência, então joga com a força do adversário", avaliou. "Foi bom ter ganhado mais um dia para a estreia por causa do fuso horário, já me sinto mais adaptado", completou Bellucci, que cruzará com Tomas Berdych caso avance para a próxima fase.

Ainda para 2012, Bellucci disputará o Masters 1000 de Xangai, o ATP 500 da Basileia, o ATP 250 de Moscou, o Masters 1000 de Paris e o ATP Challenger Finals, esse último em São Paulo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2012 às 13:06


Notícias