Vamos jogar!

Bellucci prioriza grandes torneios e começa nova temporada jogando o quali do Australian Open

Na programação do canhoto, ainda estão definidas as participações nos ATPs de Viña del Mar, Buenos Aires e Rio Open


Rio de Janeiro (Brasil) - Mesmo fora do top 100, Thomaz Bellucci descartou a possibilidade de jogar os Challengers no começo do ano e iniciará 2014 jogando na Oceania, como se acostumou desde que despontou no circuito. O pupilo de Francisco Clavet viaja no início de janeiro para o outro lado do globo para jogar o qualifying do Australian Open, que começa a partir do dia 8.

Bellucci começa 2014 jogando os maiores torneios - Australian Open, Viña del Mar, Buenos Aires e Rio de Janeiro

Logo depois, Bellucci volta para a América do Sul e disputa três eventos pelo saibro - os ATPs 250 de Viña del Mar (Chile) a partir do dia 3 de fevereiro, e o de Buenos Aires (Argentina) no dia 10, além do Rio Open, ATP 500 na capital fluminense e que começa no dia 17 de fevereiro.

Com uma temporada muito fraca em resultados nos grandes torneios em 2013, Bellucci jogou uma série de três Challengers pela América do Sul em novembro e conquistou o título em Montevidéu e o vice em Bogotá. Por isso, o paulista crê que a confiança adquirida na reta final de temporada pode ajudá-lo no ano que vem.

"Quero começar 2014 como terminei 2013, jogando com muita confiança e boas vitórias. Eu e o Pato [apelido de Clavet] decidimos iniciar o ano jogando o quali da Austrália, Viña, Buenos Aires e Rio, buscando bons resultados para voltar a subir no ranking. Apesar disso, não vou estabelecer uma meta de ranking, pois sei que isso será consequência dos resultados que tiver", avaliou Bellucci, hoje o número 125 do mundo.

Recuperado de um tombo que levou na semana passada durante uma exibição na Costa do Sauípe, sede do Prêmio TÊNIS, Bellucci já está no Rio de Janeiro para intensificar a preparação junto com Clavet. O tenista fica no Rio até esta quinta-feira e finaliza seus treinamentos em São Paulo, até embarcar para a Austrália. "Venho fazendo bons treinos aqui no Rio e me preparando para começar muito bem o ano", finalizou o canhoto de Tietê, que ainda não definiu se jogará o Brasil Open, em São Paulo, na semana seguinte ao Rio Open.

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2013 às 11:36


Notícias Thomaz Bellucci calendário Australian Open Viña del Mar Rio Open Buenos Aires confiança top 100