Alteração

Bellucci muda programação e joga Challenger francês na próxima semana

Número 1 do Brasil não conseguiu vaga para disputar o qualifying do Masters 1000 de Roma, então decidiu jogar evento em Bordeaux


Madri (Espanha) - Na última semana, o paulista Thomaz Bellucci viveu uma maratona de jogos. Primeiro passou pelo qualifying do ATP 250 de Munique e venceu dois jogos da chave principal antes de parar no italiano Fabio Fognini nas quartas de final.

Menos de 24h depois, o canhoto estava já em Madri para jogar o quali do Masters 1000 madrilenho. O número 1 do Brasil venceu a primeira partida, mas parou na última rodada da fase prévia e ficou de fora do torneio onde alcançou a semifinal em 2011.

A previsão no calendário de Bellucci era que jogasse o qualifying do Masters 1000 de Roma no próximo final de semana, mas como o brasileiro ainda aguarda por desistências para entrar na chave prévia, optou por disputar o Challenger de Bordeaux, torneio que oferece 85 mil euros de premiação mais hospedagem. O pupilo de Pato Clavet permanece em Madri até sexta-feira treinando para o evento francês.

No ranking dessa segunda-feira, Bellucci subiu 11 posições pela ótima campanha em Munique e foi ao 111° lugar, com 524 pontos. A diferença não é tão grande para o número 100 da ATP, o esloveno Blaz Rola, que conta com 585 pontos.

Da redação

Publicado em 5 de Maio de 2014 às 12:58


Notícias Thomaz Bellucci qualifying Masters 1000 de Roma mudança planos Challenger Bordeaux