Pensando bem...

Bellucci mantém cuidado com o físico, desiste de Eastbourne e planeja retorno em Wimbledon

Paulista já está melhor da lesão abdominal que o tirou das quadras desde abril, mas mantém foco de voltar quando estiver 100% recuperado


Não será na semana que vem que o paulista Thomaz Bellucci retornará ao circuito. O número 1 do Brasil e 47º do ranking da ATP decidiu não jogar o torneio que serve de preparação a Wimbledon exatamente porque quer ficar mais alguns dias intensificando a parte física a fim de ter condições de jogar o terceiro Grand Slam do ano, que começa no dia 24 de junho nas quadras de grama do complexo do All England Club.

Divulgação/Wimbledon

Bellucci não joga em Eastbourne para tentar se recuperar fisicamente para Wimbledon

Segundo comunicado de sua assessoria de imprensa, Bellucci já está bem melhor da lesão abdominal que o tirou das quadras desde meados de abril, porém o jogador prioriza sua máxima condição para competir na Inglaterra.

"Infelizmente ainda não tenho condições de voltar a jogar. Estou me sentindo bem melhor do que há algumas semanas, mas não o suficiente para voltar em Eastbourne. Vou seguir com a fisioterapia e os treinamentos aqui em São Paulo e só vou voltar a jogar quando estiver zerado, 100%, sem uma data definida", afirmou o canhoto de 25 anos.

Bellucci está sem jogar desde o final de abril, quando se machucou durante o ATP 500 de Barcelona e, assim, foi forçado a abrir mão de competições importantes no seu calendário, como os Masters 1000 de Madri e Roma, além do torneio de Roland Garros, seu principal compromisso no primeiro semestre.

Mas, ainda assim, o brasileiro se mostra confiante na recuperação e não mede esforços para voltar 100% às quadras.

"Sabíamos que a recuperação é lenta, que o tratamento levaria de quatro a seis semanas e esse prazo se estendeu um pouco mais. Mas eu e o Daniel (Orsanic, técnico) já havíamos estabelecido desde o início, de acordo com as indicações médicas, que eu só voltaria ao circuito somente quando estivesse totalmente recuperado. É difícil estar impossibilitado de fazer o que mais gosto na vida, mas vou voltar confiante e pronto para seguir na temporada", concluiu Bellucci.

ESPECIAL: De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 13 de Junho de 2013 às 05:25


Notícias Thomaz Belluci cuidado físico desiste Eastbourne planeja retorno Wimbledon