Evolução

Bellucci lamenta vacilo crucial, mas vibra com atuação diante de Federer: "faltou pouco para vencê-lo"

Paulista caiu apenas com 7/5 no 3º set e mostrou bom desempenho na quadra rápida em 2012; atleta foi vice em Moscou na semana passada


O paulista Thomaz Bellucci foi eliminado nessa quarta-feira do ATP 500 da Basileia pelo suíço Roger Federer em uma partida decidida nos detalhes. Em pouco mais de duas horas, o número 1 do mundo e pentacampeão do torneio bateu o número 1 do Brasil e 34º do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7(6) e 7/5 e se classificou para as quartas de final.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Bellucci fez páreo duro contra Federer, mas acabou eliminado do ATP 500 da Basileia
Mesmo que o piso rápido não seja sua superfície predileta, Bellucci enfrentou de igual para igual o principal favorito. No primeiro set, o canhoto teve dois break-points à sua disposição, porém viu o rival aproveitar a única chance de derrubar seu serviço e fechar a parcial.

Já no segundo set, nenhum dos tenistas obteve oportunidades no serviço alheio e o tie-break foi necessário para decidir. O brasileiro começou muito bem e teve 6/2 após bola vencedora de forehand. No entanto, três erros bobos recolocaram Federer na disputa. Thomaz soube contornar o momento turbulento e contou com equívoco do suíço para empatar o jogo em 1 set a 1.

Na parcial decisiva, os dois tenistas voltaram a sacar bem e a partida se caminhava para outro desempate, quando Bellucci jogou mal seu game de saque e Federer fechou por 7/5.


"Faltou pouco, foi nos detalhes. Vacilei um game no terceiro set que decidiu o jogo. Joguei bem, não é fácil jogar contra ele", avaliou Bellucci, que perdeu seu segundo duelo para o adversário (a outra foi nas oitavas do Masters de Indian Wells desse ano).


Apesar da derrota, Bellucci ficou satisfeito com seu desempenho nas duas últimas semanas. Após cair nas estreias do ATP 500 de Pequim e do Masters 1000 de Xangai, o atleta de Tietê foi vice-campeão do ATP 250 de Moscou. "Acho que estou evoluindo. Consegui jogar bem em Moscou e mantive um nível parecido nessa semana", encerrou o pupilo de Daniel Orsanic que ainda joga a chave de duplas ao lado do finlandês Jarkko Nieminen.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2012 às 17:27


Notícias