Ligado!

Bellucci joga nesta madrugada por fim de jejum brasileiro no Australian Open

Nenhum representante em simples passou da segunda rodada em Melbourne desde Guga em 2004. ESPN transmite partida contra Tsonga por volta da meia-noite


Melbourne (Austrália) - Desde 2004, quando Gustavo Kuerten perdeu para a o tailandês Paradorn Srichaphan, que o Brasil não vence duas rodadas na chave principal em simples do Australian Open. Na madrugada desta quarta-feira, Thomaz Bellucci tentará quebrar o jejum de 10 anos ao enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 10.

Bellucci tenta a primeira vitória contra Tsonga, esta noite no Australian Open

Em dois confrontos já disputados até aqui, Bellucci perdeu ambos para o rival, no ATP 250 de Winston-Salem, no piso rápido, e nas Olimpíadas de Londres, qiuadra de grama, ambos em 2012. Em ambas as oportunidades, o canhoto tirou um set do adversário. 

Por mais que o favoritismo esteja ao lado de Tsonga, a ótima forma do brasileiro no calor infernal da Austrália pode ser um fator positivo. Criticado por pecar exatamente no preparo físico, parece que foi uma ótima ideia de Bellucci e de seu técnico, Francisco Clavet, fazerem a pré-temporada no calor do Rio de Janeiro.

Com dias de antecedência, Bellucci desembarcou em Melbourne para jogar o qualifying e, após conseguir a vagha no quadro principal com três triunfos na fase prévia, já somou uma vitória diante do alemão Julian Reister. O ritmo adquirido na competição pode ajudá-lo contra Tsonga, que venceu na estreia o italiano Filippo Volandri e jogou apenas a Hopman Cup antes disso, sem valer pontos para o ranking.

A partida entre Tsonga e Bellucci será a segunda da programação da Hisense Arena, a segunda mais importante do complexo de Melbourne Park, e deve começar por volta da 0h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais ESPN, quem detém os direitos para o Brasil.

Bellucci busca sua sexta vitória na carreira contra um top 10. Antes já havia derrotado Janko Tipsarevic (então 8o. do mundo), em Gstaad (2012); David Ferrer (6o.), em Monte Carlo (2012); Andy Murray (4o.) e Tomas Berdych (7o.), em Madri (2011); e Fernando Verdasco (9o.), em Acapulco (2011).

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2014 às 17:06


Notícias Thomaz Bellucci jejum Brasil Australian Open simples Jo-Wilfried Tsonga