Brasileiros

Bellucci inicia pré-temporada na Flórida e mira volta ao Top 100

Paulista de Tietê começa o ano no quali do Australian Open


Crédito: Fotojump

Atual #242 do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci iniciou a pré-temporada nos Estados Unidos em busca de sua reabilitação no ranking mundial e o melhor nível de seu tênis. O ex-top 21 treina na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, com o técnico espanhol German Lopez, que o acompanhará em parte da temporada 2019. 

"É preciso olhar para frente agora, pensar em 2019 e tirar lições de tudo que aconteceu em 2018. Foi uma temporada abaixo do que costumo render, mas tenho a confiança de que posso voltar aos melhores resultados. Estou trabalhando duro para isso e acredito que seja questão de tempo para achar o caminho", disse Bellucci.

Bellucci vai começar a temporada em Melbourne, na disputa do qualifying do Australian Open. Na sequência, o canhoto de Tietê vai focar nos torneios de saibro e buscar a vaga pelo qualifying dos ATPs 250 de Cordoba, Buenos Aires e provavelmente receberá convites para o Rio Open e Brasil Open.

"Com o meu ranking o planejamento de torneios é feito mais a curto prazo. A primeira meta é chegar perto dos 100 e disputar os qualifyings de torneios grandes, tentando sair um pouco dos Challengers. Depois disso, voltar para o top 100."

Da redação

Publicado em 5 de Dezembro de 2018 às 11:25


Notícias Thomaz Bellucci Bellucci IMG