Obrigado!

Bellucci e Thiago Alves agradecem apoio da torcida: "parecia que jogávamos para 200 milhões"

Fãs brasileiros fizeram muito barulho em Jacksonville e empurraram time que exigiu ao máximo dos EUA pela primeira rodada da Copa Davis


Ao longo dos três dias em Jacksonville, o que se viu foi um ginásio, é óbvio, com maior público norte-americano empurrando o time de Jim Courier em quadra. No entanto, a quadra do Jacksonville Veterans Memorial Arena, em nenhum momento, esteve com sua capacidade total tomada pelos donos da casa. Pelo contrário, no último dia, parecia que o Super Bowl esvaziou ainda mais o palco do duelo contra o Brasil pela Copa Davis e, assim, os torcedores brasileiros, mesmo em menor número, fizeram muito barulho e chegar a irritar os anfitriões.

Marcelo Ruschel/POA Press
Torcida brasileira fez muito barulho em Jacksonville e irritou os donos da casa
Após a vitória de Marcelo Melo e Bruno Soares contra os irmãos Bryan no sábado, o que deu uma sobrevida ao País no confronto, os brasileiros já eram ouvidos por toda a quadra e empurraram os seus ídolos sem parar, com direito a cornetas e pandeiros.

No domingo, a empolgação aumentou com o triunfo de Thomaz Bellucci sobre John Isner em batalha de cinco sets, dando ao Brasil a chance de aprontar uma das maiores zebras da história do torneio entre seleções. O gigante de 2,06m apelou e chegou a chamar o banco e os torcedores verde-amarelos de "rudes" por conta do comportamento.

Bellucci, por sua vez, pareceu nem ligar para a irritação do adversário e agradeceu ao apoio dos brasileiros que residem na Flórida, local da série válida pela primeira rodada do Grupo Mundial.

"A torcida foi muito importante para a gente. Eu sei que muitas pessoas torcem para nós, acreditam no nosso tênis, a gente ficou muito tempo longe do Grupo Mundial e a gente veio muito confiante. Não pegamos um confronto muito fácil e a gente está mostrando que a nossa equipe é muito forte. Muita gente está torcendo para nós, viu esse jogo e eu jogo por essas pessoas que torcem para mim, que estão sempre apoiando a gente dentro de quadra", declarou o número 1 do Brasil em simples.

Marcelo Ruschel/POA Press
Thiago lutou até o final e disse que torcida fez muita diferença
        
Marcelo Ruschel/POA Press
Empurrado pela torcida brasileira, Bellucci conseguiu grande vitória sobre Isner

Por sua vez, Thiago Alves, mesmo desolado pela derrota no último jogo para Sam Querrey e que definiu o confronto em 3 a 2 para os donos da casa, contou que a sensação dentro da quadra foi algo que nunca experimentou antes na carreira.

"Comecei a sentir algumas emoções diferentes, comecei a sentir calafrios, arrepios e senti que o coração estava batendo muito forte. Não só eu sentia que vinha de toda a nossa equipe, que todo mundo estava ali. Hoje a gente tinha 50 ou 60 brasileiros, mas parecia que era 200 milhões que temos no Brasil. Foi uma emoção muito grande, foi algo que vai ficar para o resto da minha vida", resumiu o rio-pretense, que foi ovacionado pelos brasileiros depois do jogo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

+MarceloMelo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

+Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 4 de Fevereiro de 2013 às 09:10


Notícias