Turma cheia!

Bellucci e os melhores simplistas do Brasil fazem pré-temporada no Rio de Janeiro

Sob supervisão de João Zwetsch, treinamentos acontecem na academia Tennis Route e contam também com Rogerinho, Clezar e Feijão


São Paulo, 25 de novembro de 2013 – Nessa semana, os melhores jogadores de simples do Brasil se reúnem no Rio de Janeiro para o início da pré-temporada visando os torneios de 2014.

Bellucci terá a companhia de ex-técnico João Zwetsch em pré-temporada no Rio de Janeiro

Na academia Tennis Route, situada no Hotel Atlântico Sul da capital fluminense, Thomaz Bellucci (126°), Rogério Dutra Silva (133°), Guilherme Clezar (158°) e João “Feijão” Souza (140°) treinarão junto com os tenistas da equipe carioca, Fabiano de Paula (433°), Marcelo Demoliner (402°), dentre outros, sob supervisão de João Zwetsch, Duda Matos e Francisco Clavet.

A estratégia é fazer com que todos fiquem bem preparados para os torneios do próximo ano, de olho no Australian Open, em janeiro, e também na gira latinoamericana do saibro, em fevereiro, locais onde o calor é muito presente.

Capitão do Brasil na Copa Davis, Zwetsch explicou alguns detalhes da pré-temporada no Rio. "Vamos fazer três semanas, iniciando no saibro e depois focando em quadras duras. O objetivo é que a pré-temporada tenha uma boa condição presente para todos, condições de dentro de quadra, volume de treinamento, etapas de evolução que acontecem. Nas primeiras semanas, focaremos em um pouco mais de volume, de repetição. Na segunda parte, cada treinador fica com seu jogador para trabalhar em questões específicas de cada um", destacou o treinador de Clezar.

Amigo de longa data de Zwetsch, “Pato” Clavet estará atento para o desempenho do pupilo Bellucci, com quem começou a trabalhar há pouco mais de um mês. 

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2013 às 18:05


Notícias Thomaz Bellucci Guilherme Clezar Rogerinho Feijão pré-temporada Rio de Janeiro 2014 academia João Zwetsch