Bellucci aparece na 33ª colocação e sonha com cabeça de chave no US Open

Brasileiro Rogerio Dutra Silva sobe 101 posições e aparece no top 200


Thomaz Bellucci aparece na 33ª colocação do ranking de entradas

No ranking divulgado nesta semana pela Associação dos Tenistas Profissionais, o número um do Brasil, Thomaz Bellucci se manteve na 33ª colocação do ranking de entradas. Dentre os brasileiros, quem mais subiu foi Rogerio Dutra Silva, que avançou 101 posições e agora aparece no top 200.

Belucci segue sonhando com uma possível cabeça de chave no US Open, último Grand Slam do ano, disputado nas quadras rápidas de Nova York. A lista fechará na semana seguinte do Masters 1000 de Cincinatti e o brasileiro precisa de ao menos duas vitórias no torneio americano, para fugir dos principais tenistas da primeira rodada do major.

Na 33ª colocação, Bellucci brigará por posições com o americano Sam Querrey, que defende 90 pontos nesta semana, além de Leonardo Mayer, Pablo Cuevas, Nick Kyrgios, Borna Coric e Martin Klizan, separados por apenas 70 pontos do brasileiro.

Além de Bellucci, os principais brasileiros classificados no ranking da ATP são: João Souza, o Feijão, número 90 do mundo, André Ghem, 128º colocado, Guilherme Clezar, 167º e Rogerio Dutra Silva, 187º, que com título no Challenger de Praga, na República Tcheca, saltou 101 posições.

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2015 às 13:00


Notícias Thomaz Bellucci Ranking Brasil US Open Rogerinho