Confiança

Bellucci aceita pressão de líder e se diz "mais preparado" para a Davis

Paulista declarou que se sente mais maduro em relação a 2010 e quer confirmar favoritismo do ranking em duelo contra o Uruguai, fora de casa


Divulgação
Bellucci será o melhor tenista classificado do duelo entre Brasile Uruguai pela Copa Davis
Atual 28º colocado do ranking (mas que deve cair para 34º), Thomaz Bellucci é o único membro da equipe brasileira na Copa Davis a integrar o top120 da lista de simples. Na véspera da viagem ao Uruguai, o jovem de 23 anos aceita a pressão e se diz mais preparado em relação ao duelo contra a Índia, no ano passado.

"Nos últimos dois anos, sempre tive que entrar como número 1 e isso tem me feito jogar até um pouco pressionado, mas é normal. Tanto as pessoas quanto a própria equipe têm uma confiança grande em mim e preciso saber lidar com isso. No meu posto, o pessoal sempre conta com a vitória se jogo contra um jogador de ranking inferior. Aprendi muito nesse ano e sou um jogador mais preparado hoje do que na última Davis", disse.

Divulgação
Campanha de paulista em Madri é ainda lembrada e Bellucci carrega o peso de líder da equipe brasileira
Para Bellucci, a expectativa do público aumentou ainda mais após a semifinal do Masters 1000 de Madri, sua melhor campanha em torneios de alto nível. No entanto, ele se diz tranquilo e cita as recentes vitórias contra o espanhol Fernando Verdasco, o escocês Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych, as primeiras sobre membros do top10.

"A expectativa das pessoas mudou um pouco depois do meu bom resultado em Madri. Acabei aparecendo mais e isso levou o público a ter um pouco mais de confiança em mim. É algo completamente aceitável e que já assimilei muito bem. Ganhar dos top10 me fez acreditar que posso vencer os melhores e a confiança pesa muito na Davis", afirmou o pupilo de Larri Passos.

Bellucci forma a equipe comandada por João Zwetsch ao lado dos estreantes João Souza (128º) e Rogério Dutra da Silva (134º). O único duplista é Bruno Soares (24º). Em busca de uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial, o Brasil enfrenta o Uruguai entre os dias 8 a 10 de julho, no saibro de Montevidéu.

Na equipe uruguaia, a base de sustentação é Pablo Cuevas. Atual 56º colocado em simples e 102º em duplas, ele é o único integrante do time dentro do top200 nas duas listas, já que Marcel Felder, Martin Cuevas e Ariel Behar ocupam posições inexpressivas.

Divulgação
Cuevas será o principal nome dos uruguaios em confronto na capital Montevidéu

Bellucci enfrentou Cuevas pela única vez nas quartas de final do ATP 250 do Estoril deste ano e acabou derrotado em sets diretos. Atualmente, o estrangeiro ainda se recupera de uma lesão no joelho, mas deve participar do duelo com o Brasil.

"Joguei muito abaixo do nível que estou acostumado naquela partida contra o Cuevas. Foram semanas complicadas e depois disso acho que meu nível subiu bastante. Se fosse hoje, o jogo seria diferente, não seria tão fácil. Ele tem confiança por ter vencido o último jogo, mas hoje em dia me sinto mais preparado e em condição de ganhar dele também", encerrou Bellucci.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Indignados, espanhóis entram com recurso contra piso "irregular" escolhido pelos EUA na Davis

Sem surpresas, Uruguai escolhe Montevidéu para duelo contra Brasil na Davis

Precavidos, norte-americanos devem escolher o piso duro para receber Nadal na Davis

Herói em 2002, Youzhny anuncia aposentadoria do time russo da Davis

Sem surpresas, Nadal Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2011 às 13:51


Notícias