Caiu

Bellucci acaba superado em estreia e perde chance de desafiar Federer

Caso tivesse vencido, paulista encararia o suíço na próxima rodada em Monte Carlo


O único brasileiro da chave de simples do ATP Masters 1000 de Monte Carlo estreou com derrota, na manhã desta segunda-feira. Diante de Guillermo Garcia-Lopez, Thomaz Bellucci caiu em sets seguidos por parciais de 7/5 e 6/1, após 1h44 de confronto. A derrota, além de significar sua eliminação do torneio, impediu que o paulista enfrentasse o suíço Roger Federer, em seu retorno às quadras.

Classificado automaticamente para a segunda rodada, o cabeça de chave número três será, portanto, o próximo adversário do espanhol. Atual 38º do ranking mundial, ele protagonizou um jogo bastante equilibrado com o número um do Brasil, durante o primeiro set. Até o décimo game, a partida estava empatada. No último, porém, Lopez quebrou o saque adversário e evitou que a parcial fosse decidida no tie break.

Em seguida, Bellucci caiu drasticamente de rendimento e assistiu ao adversário tornar-se superior na partida. Depois do 1/1, o brasileiro não conseguiu conquistar sequer mais um game. Com apenas 37% de aproveitamento nos primeiros serviços, o 35º do ranking permitiu que o rival jogasse com tranquilidade para fechar o duelo e se mantivesse vivo no torneio que abre a temporada de saibro de 2016.

Embora não tenha interferido neste resultado, Bellucci vem sofrendo com uma desidratação intensa quando atua sob calor e umidade fortes, o que colaborou para suas cinco derrotas consecutivas. Após o vice-campeonato no ATP 250 de Quito, o paulista não trinfou mais, perdendo nas estreias do Rio Open e do Brasil Open. Bem como, nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. 

Da redação

Publicado em 11 de Abril de 2016 às 13:18


Notícias Masters 1000 de Monte Carlo Thomaz Bellucci Guillermo Garcia Lopez