US Open

Barty vence fácil e vai à 3ª rodada em NY; Swiatek e Kvitova avançam

Número 1 do mundo confirmou o favoritismo e segue embalada no US Open


Reprodução Twitter

Ashleigh Barty não tomou conhecimento diante da rival dinamarquesa Clara Tauson. Nesta quinta-feira (2), a principal cabeça de chave venceu em sets diretos, parciais de 6/1 e 7/5 em 1h30 e garantiu vaga na terceira rodada do US Open 2021.

A rival da australiana Barty na terceira rodada em Nova York sairá do confronto entre a Rogers e Cirstea. Quem vencer, e avançar às oitavas de final pode encarar a espanhol Sara Sorribes Tormo ou a jovem qualifier britânica Emma Raducanu.

Quem suou para vencer e avançar no US Open foi Iga Swiatek. A polonesa cabeça de chave 7 chegou a estar perdendo por um set a zero e break abaixo contra a francesa Fiona Ferro, mas virou com direito a 'pneu': 3/6 7/6 6/0. Na próxima fase, encara Annet Kontaveit.

A experiente Petra Kvitova levou a melhor diante da qualifier Kristyna Pliskova, venceu por 7/6 6/2 e vai duelar contra a agressiva Maria Sakkari na 3ª rodada. A grega derrotou a tcheca Katerina Siniakova em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2.

Atual campeã olímpica, a suíça Belinda Bencic confirmou o favoritismo e derrotou a italiana Martina Trevisan por 6/3 6/1 e avançou com moral à terceira fase do último Slam do ano. Bencic vai encarar a norte-americana Jessica Pegula por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2021 às 18:32


Notícias US Open US Open ao vivo Guia US Open 2021 Transmissão US Open Barty Swiatek Kvitova