WTA Tour

Barty cai na estreia do WTA de Toronto e tem número #1 ameaçado

Principal favorita do torneio, Barty perdeu logo em sua estreia no Canadá


Foto:Divulgação

Sofia Kenin conseguiu sua primeira vitória sobre uma top 5 no WTA de Toronto nessa terça (6). O triunfo aconteceu justo contra a australiana Ashleigh Barty, atual número #1 do mundo. O triunfo teve parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/4 e garantiu a vaga da americana nas oitavas de final.

Kenin começou melhor na partida ao quebrar o saque de Barty no terceiro game. Com o jogo em 5/4 a americana balançou, falhando em confirmar seu seviço. O primeiro set, então, se encaminhou para um tie-break vencido pela australiana.

Veja mais:

+Shapovalov brilha com backhand e vence pontaço no Masters de Montreal; assista

+Sharapova leva virada e cai na estreia do WTA de Toronto

Kenin liderou a primeira parcial até um 4/0. O susto veio quando Barty conseguiu devolver as duas quebras. Mas, logo em seguida a americana venceu o serviço de sua oponente e sacou para empatar o jogo.

Assista a determinação de Kenin para vencer a partida:

Atual 29ª do ranking, Kenin tomou a frente do set decisivo ao quebrar o saque da australiana no 3º game. A vantagem se manteve. Barty até concluiu um break point, mas ele não foi suficiente para impedir a vitória da americana.

Barty jogou em Toronto seu primeiro torneio após cair na quarta rodada de Wimbledon. Com a derrota, ela tem o posto de líder do circuito ameaçado. A japonesa Naomi Osaka e a tcheca Karolina Pliskova podem ultrapassa-la depedendo dos resultados alcançados em Toronto.

Azarenka bate italiana e estreia com vitória em Toronto

Viktoria Azarenka venceu sua primeira partida no WTA de Toronto. A bielorrussa bateu a italiana Camila Giorgi em sets diretos, com um duplo 6/2. Azarenka duela com a ucraniana Dayana Yastremska na segunda rodada do WTA de Toronto. 

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2019 às 19:21


Notícias Ashleigh Barty Sofia Kenin WTA de Toronto Viktoria Azarenka