WTA

Azarenka supera compatriota e marca encontro com Serena na segunda rodada em Indian Wells

Bielorrussa chegou a ganhar 10 games seguidos na partida de estreia na Califórnia


Reprodução Twitter/WTA

Victoria Azarenka, número 48 do mundo, estreou bem no Premier Mandatory de Indian Wells. Em 1 hora e 23 minutos, ela fez 6/2 e 6/3 na compatriota Vera Lapko (62ª), de apenas 20 anos.

Leia mais:

Valendo 1000 pontos para a campeã, Indian Wells movimenta briga pelo topo da WTA

Murray afirma não sentir mais dores no quadril e sinaliza com possível volta ao circuito

Com a vitória, Vika definiu um dos duelos mais esperados da segunda rodada. Ela terá pela frente Serena Williams (10ª). A última vez que se enfrentaram foi justamente em Indian Wells, na final de 2016. Azarenka venceu por duplo 6/4.

No primeiro set, o início de Lapko foi melhor, conquistando a quebra e abrindo 2/0. Porém, Vika acordou e enfileirou seis games consecutivos, definindo em 6/2.

Confira o match point de Azarenka:

Na segunda parcial, o começo foi oposto, com Azarenka abrindo margem de 4/0. Depois, ainda levou uma das quebras de volta, mas definiu o triunfo com 6/3.

Jovens promessas avançam

Vários outros duelos marcaram a primeira rodada, e alguns destaques foram vitórias de jovens promessas da WTA. A norte-americana Amanda Anisimova (67ª), de 17 anos, aproveitou o convite dado pela organização e aplicou 6/0 e 6/4 na sérvia Aleksandra Krunic (57ª).

Outra garota que vem mostrando talento em 2019 é a canadense Bianca Andreescu (60ª), que já soma vitórias contra Caroline Wozniacki e Venus Williams na temporada. Ela estreou vencendo a romena Irina-Camelia Begu (70ª) de virada, parciais de 6/7(3), 6/3 e 6/3.

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2019 às 01:27


Notícias Azarenka Serena IndianWells WTA Lapko