Que pena!

Azarenka lamenta desistência de Serena em Pequim e diz: "Queria jogar contra ela toda semana"

Bielorrussa foi derrotada em 10 de 11 jogos disputados contra rival, sendo o último na final do US Open, em que teve chance de vencer no terceiro set


A bielorrussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, estreou com vitória no WTA Premier de Pequim (China), porém a própria lamentou a ausência da americana Serena Williams no torneio. A número 4 do ranking alegou uma gripe para a desistência pelo segundo ano seguido da competição asiática.

Divulgação/China Open
Victoria Azarenka queria enfrentar Serena Williams em Pequim nessa semana
E Azarenka perdeu, talvez, o gostinho da revanche contra a dona de 15 Grand Slams. No último mês, Serena venceu a final do US Open contra exatamente "Vika" (como é conhecida no circuito) em três sets - a bielorrussa teve 5/3 na terceira parcial - e mantém um retrospecto de 10 triunfos em 11 jogos contra a rival.

"Em primeiro lugar, não é bom ver nenhum jogador estar inapto a competir", declarou Azarenka. "E mesmo eu nunca a tendo vencido recentemente, gostaria de batê-la novamente. E até eu alcançar isso, quero jogar contra ela todas as semanas", emendou a bielorrussa.

Nos últimos dias, a tenista de 22 anos sofreu de tonturas que a forçaram desistir do WTA de Tóquio, porém Azarenka deixou claro que está livre dos problemas nesta semana em Pequim. Na próxima fase, ela encara a alemã Sabine Lisicki.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Barulhenta, Sharapova apoia plano da WTA para evitar gemidos em quadra

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2012 às 13:38


Notícias