Sirianni e Rafter reclamam da nova superfície

Australiano reclama e diz que jogou em quadras de "areia"


Joseph Sirianni, campeão da seletiva do Aberto da Austrália, frustrou os organizadores do primeiro Grand Slam da temporada. Enquanto eles afirmam que a nova superfície deixará o jogo mais rápido, Sirianni garantiu que jogou em uma quadra de "areia" para conseguir o seu convite na chave principal.

"Elas estão muito lentas no momento", disse. "A expectativa é que elas fossem mais rápidas quando as pessoas começassem a jogar. Mas as bolas ainda estão subindo muito após os golpes. A superfície é áspera, porque é nova. É como jogar em uma caixa de areia", resumiu.

Quem também disparou contra a organização do Aberto da Austrália foi Patrick Rafter. O bi-campeão do US Open de 1997 e 1998 disse que "essa nova superfície deixa o jogo um pouco mais lento. O que não favorecerá Lleyton Hewitt, Mark Philippoussis ou Chris Guccione", escreveu em uma revista australiana.

Enquanto isso, os organizadores disseram, há algumas semanas, que a nova superfície, o plexicushion, mudaria o estilo de jogo no Grand Slam, deixando as partidas mais rápidas e favorecendo os tenistas mais agressivos.

A mudança de piso foi feita após muita reclamação dos australianos e chegou ao ápice quando Hewitt disse que o rebound ace era o "saibro verde".

Da redação

Publicado em 27 de Dezembro de 2007 às 08:04


Notícias