ATP Tour

Australian Open: Del Potro entra com ranking protegido

Argentino voltará ao circuito após bom tempo fora devido lesão


 

Foto: Arquivo

Juan Martin Del Potro está confirmado para o Australian Open. Devido ficar fora 6 meses fora com uma lesão no joelho direito, o argentino volta às quadras e jogará o primeiro Major do ano da temporada 2020 com o ranking protegido.

Leia mais

+ Ranking ATP: entenda a diferença entre o ranking comum e o ranking da temporada

+ Prize Money: Nadal é o tenista que mais lucrou em 2019; Veja a lista

O retorno de Del Potro estava previsto para outubro, no ATP de Estocolmo. O campeão do US Open de 2020 resolveu não jogar o final da temporada da gira europeia por precaução e para voltar mais recuperado na temporada seguinte.

Após o fim do ATP Finals, Roger Federer iniciou sua turnê pela américa e jogaria com Delpo em Buenos Aires. Mesmo em jogo exibição, o natural de Tandil na argentina resolveu não duelar com o suíço.

Na temporada 2019, pouco fez o argentino. Com apenas 12 jogos disputados na temporada, ele venceu 8 e foi superado em 4 ocasiões, sendo assim, é o atual se encontra na 123ª posição.

O que é Ranking Protegido?

Um jogador pode solicitar proteção de entrada quando ele estiver contundido e não competir em nenhum evento de tênis por um período mínimo de seis meses. A petição escrita deve ser recebida dentro de seis meses do seu último torneio.

Se um jogador estiver machucado fisicamente e não competir em nenhum evento de tênis por um período de 12 meses ou mais, a proteção de entrada será aplicada nos primeiros 12  torneios de simples e nos primeiros 12 torneios de dupla em que o jogador compete usando a proteção de entrada (excluindo Wild Card e entradas como uma aceitação direta com sua posição atual no ranking ATP) ou pelo período de até 12 meses começando com o primeiro evento de tênis, incluindo eventos especiais - Exposições em que o jogador compete, o que ocorrer primeiro. O ranking protegido não é valido para entrar como cabeça de chave.

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2019 às 14:12


Notícias Juan Martin Del Potro AUstralian Open