ATP Tour

Australian Open 2020: Veja como ficou a chave masculina

Principal torneio de janeiro reúne os melhores tenistas do circuito mundial


Foto: Divulgação/ Australian Open

Os jogadores que irão disputar a chave principal do Australian Open já sabem seus adversários. O atual campeão Novak Djokovic está no torneio, e busca defender o título conquistado em 2019.

Leia mais 

+ Australian Open 2020: Confira o caminho das favoritas

+ Barty confirma favoritismo em Adelaide; Halep eliminada

Nole está na parte de chave de baixo, assim como Stefanos Tsitsipas. O adversário de Djokovic na estreia do torneio será contra o alemão Jan Leonard Struff, que as vezes surpreende os favoritos. Já Tsitsipas, enfrenta na primeira rodada o italiano Salvatore Caruso.

Pela parte de cima da chave, os astros Rafael Nadal e Roger Federer serão os protagonistas. O espanhol #1 do mundo defende o vice-campeonato do torneio, e começa sua jornada duelando contra o boliviano #72 do ranking Hugo Dellien. 

Federer joga a primeira rodada contra o estadunidense Steve Johnson, atual #84 do ranking mundial. Ambos já se enfrentaram duas vezes no circuito, e o suíço venceu as duas partidas. 

O Brasil terá um representante na chave de simples. Thiago Monteiro está confirmado na chave principal, e vai enfrentar na primeira rodada John Isner e o poderoso saque do estadunidense. Isner é o cabeça de chave #16 do torneio.

Possíveis confrontos de quartas de finais: 

[1] Nadal vs [5] Thiem
[4] Medvedev vs [7] Zverev
[8] Berrettini vs [3] Federer
[6] Tsitsipas vs [2] Djokovic

Veja a chave completa do primeiro Grand Slam do ano:

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2020 às 17:34


Notícias Australian Open 2020 Chave Draw Novak Djokovic Rafael Nadal Roger Federer