Análise
Norte-americana não corre risco de ser superada até o início do Premier de Miami, em que defende as quartas de final de 2012, assim como Vika
Com a desistência de Victoria Azarenka do WTA Premier de Dubai por conta de uma lesão no pé, a norte-americana Serena Williams vai permanecer na liderança do ranking até o torneio de Miami, em março.
Serena reassumiu a liderança do ranking da WTA na última segunda-feira |
Azarenka não somará pontos já que Dubai é um Premier da série 700 em que é compromissada a jogar. Se a atleta desiste de uma competição dessas, ela não tem chance de compensar a pontuação em outro torneio. A bielorrussa tem zero no seu ranking (que conta os últimos 18 torneios) nos Premiers de Roma e do Canadá.
Williams, por sua vez, está com zero no ranking após abdicar dos torneios de Indian Wells e Pequim, enquanto que Maria Sharapova, terceira da WTA, tem zerada por sua ausência no Canadá e Cincinnati.
O Premier de Miami, na Flórida, começa na semana do dia 18 de março. Tanto Serena, atual número 1, quanto Azarenka perderam nas quartas de final em 2012, enquanto que Sharapova foi superada pela polonesa Agnieszka Radwanska, quarta da WTA, na decisão.
Confira mais notíciassobre o tênis feminino...
+ Vitória na estreia de Bogotá faz Teliana Pereira quebrar tabu de 8 anos para o Brasil em WTAs
+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu
+ Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram
+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia
+ "Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries
+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"
+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens
+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 19 de Fevereiro de 2013 às 15:47