US Open
Americana pode ter Sharapova no caminho até a semifinal
Reprodução: Twitter/US Open
A americana Madison Keys está de volta às quartas de final do US Open. Atual vice-campeã, ela eliminou nesta segunda-feira a eslovaca Dominika Cibulkova com parciais de 6/1 e 6/3 depois de 1h16 em quadra.
Com estilo de jogo agressivo e sempre buscando iniciar as jogadas, a cabeça de chave número #14 em Nova York não deu espaço para a adversária em nenhum momento do primeiro set. No segundo, Cibulkova até tentou arriscar mais, mas já era tarde. Com bons números de winners (25 contra 7 de Dominika), pontos conquistados com o primeiro serviço (83% a 48% no aproveitamento) e com menos erros não forçados (15 contra 20 da adversária), Keys não demorou a selar a classificação.
Em busca da vaga na semifinal em Flushing Meadows, Madison encara agora a vencedora do duelo entre a espanhola Carla Suárez Navarro e a russa Maria Sharapova, rivais na penúltima partida da Arthur Ashe, às 20h desta segunda. Tenista de 23 anos, Keys perdeu o único duelo contra Sharapova e venceu todos os três jogos contra Suárez.
Quem também se classificou foi a japonesa Naomi Osaka, vigésima favorita aos 20 anos. Em duelo com a bielorrussa Aryna Sabalenka, ela fez 6/3, 2/6 e 6/4 para garantir a classificação. Agora, a nipônica espera a vencedora do duelo entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a tcheca Markéta Vondroušová.
Publicado em 3 de Setembro de 2018 às 14:37