Circuito mundial

ATP Toronto e WTA Montreal: Jannik Sinner e Jessica Pegula campeões

O italiano foi campeão em Toronto e a norte-americana, em Montreal


Reprodução Twitter

Neste domingo (13), conhecemos os campeões dos torneios do Canadá. Em Toronto, o italiano Jannik Sinner conquistou seu primeiro título de ATP Masters 1000 após derrotar o australiano Alex De Minaur em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/1.

Este foi o oitavo título na carreira de Sinner, que nesta segunda-feira (14), bateu sua melhor marca pessoal no ranking mundial de simples, como sexto colocado. O vice-campeão De Minaur também comemorou uma boa semana e seu melhor ranking, como 12º colocado.

No WTA 1000 de Montreal, a norte-americana Jessica Pegula concluiu uma semana fantástica e saiu com o título. Este foi seu terceiro triunfo na carreira, sendo o segundo nível 1000. Na decisão, Pegula simplesmente atropelou a russa Samsonova com direito a 'pneu' (6/1 e 6/0).

A vice-campeã precisou fazer dois jogos no domingo. Venceu a cazaque Elena Rybakina pela semifinal e duas horas depois, voltou à Quadra Central para disputar a decisão. Ela comentou após a partida que teve pouco tempo de recuperação e ficou sem energia para a decisão.

Pegula eliminou a número 1 do mundo Iga Swiatek na semifinal. A norte-americana está na terceira posição do ranking mundial e na quarta posição na Corrida (ranking do ano).

Da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2023 às 08:00


Notícias Sinner Pegula Toronto Montreal