ATP Tour

ATP de Halle: Medvedev e Auger Aliassime avançam, Tsitsipas cai

Maioria dos jogos foram definidos em sets diretos nessa quarta-feira


Reprodução Twitter

Em sua estreia pelo torneio de Halle, Daniil Medvedev foi pouco exigido por David Goffin e venceu o belga por 6/3 e 6/2. Apesar de ter tido baixo desempenho com segundo serviço, o que fez com que disparasse cinco duplas faltas, o atual número um do ranking não teve o serviço quebrado e aproveitou três brechas para liquidar a partida. Pelas oitavas de final enfrentará Ilya Ivashka, tenista que enfrentou recentemente em Hertogenbosch e encerrou com vitória do russo.

Depois que o atual vice do evento, Andrey Rublev, caiu na estreia, essa quarta-feira marcou a queda do atual campeão, Ugo Humbert. Salvando dois set points na primeira parcial e vencendo o set no tiebreak, Hurkacz saiu na frente contra o francês. Sem dar mais brechas, o polonês aproveitou a única da quebra da segunda série para tomar a dianteira e fechar o jogo em 6/3. Hurkacz possui retrospecto de 16 vitórias em 21 jogos contra tenistas canhotos incluindo quatro vitórias na atual temporada.

Em jogo de oscilações, Pablo Carreño Busta levou a melhor em cima de Sebastian Korda e segue sem perder para o estadunidense na carreira. Depois de ter vencido o primeiro set por 6/4, Carreño Busta viu seu adversário anotar 6/0 na segunda parcial. Perdendo apenas dois pontos com os serviços e vendo queda de desempenho de Korda, o cabeça de chave seis aproveitou a única quebra do terceiro set para fechar em 6/3 e encerrar em 1h40.

Na partida mais esperada do dia pelo torneio alemão, Nick Kyrgios venceu Stefanos Tsitsipas de virada e está nas quartas de final. Esta foi a maior vitória do australiano desde 2020 quando venceu o grego na ATP Cup. O jogo ficou marcado por muitas reclamações de Kyrgios, mas que seguiu mais constante durante toda a partida. Depois de ver o adversário vencer a primeira parcial por 7/5, o australiano não deu mais brechas para Tsitsipas, venceu os sets seguintes por 6/2 e 6/4 e liquidou partida com ace.

Após primeira parcial equilibrada em que chegou a salvar set point contra, Félix Auger Aliassime confirmou favoritismo e passou por Mackenzie McDonald em sets diretos - 7/6 e 6/1. Apesar de ter cometido quase o dobro de erros não forçados, o canadense chamou atenção com sua agressividade disparando 42 bolas vencedoras contra apenas sete do estadunidense.

Com os resultados de hoje, a parte de baixo da chave já tem os confrontos de quartas de final definidos:

Hubert Hurkacz x Félix Auger Aliassime
Pablo Carreño Busta x Nick Kyrgios

Marcela Linhares

Publicado em 15 de Junho de 2022 às 14:44


Notícias ATP de Halle Daniil Medvedev Hubert Hurkacz Ugo Humbert Felix Auger Aliassime Pablo Carreno Busta