Em alta!

ATP 500 do Rio de Janeiro é confirmado e Brasil terá 4 eventos no calendário do tênis em 2014

Entidade assegurou torneio a partir de 17/02 simultâneo a um WTA na Cidade Maravilhosa; país ainda terá o Brasil Open e o feminino de Floripa


Na noite desse domingo, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou o calendário dos torneios para 2014 e o Brasil é destaque no site da entidade, já que receberá uma competição de nível 500. O Rio de Janeiro é a cidade escolhida para abrigar o torneio a partir do dia 17 de fevereiro, no piso de saibro, em substituição da cidade de Memphis (EUA).

Divulgação/Inovafoto

ATP 500 do Rio de Janeiro se juntará ao Brasil Open no número de competições no país

O evento da série 500 junta-se à gira latinoamericana do piso lento com os torneios de Viña del Mar (03/02), Buenos Aires (10/02) e o Brasil Open (24/02), esse último que é o único evento ATP no país desde 2001.

"As quatro semanas de giro pela América do Sul mostram um desenvolvimento empolgante do esporte. Existem oportunidades importantes para crescimento na região, que se tornou um dos focos chave para nós que procuramos desenvolver o esporte neste território", declarou Brad Drewett, presidente da ATP.

Além do mais, o calendário de 2014 vai trazer novamente uma semana de descanso entre o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada. Em 2012, alguns atletas não disputaram o evento francês em Paris-Bercy por conta do desgaste às vésperas da competição em Londres. Roger Federer foi um exemplo, enquanto que Novak Djokovic e Andy Murray caíram cedo na chave.

Outras mudanças ao calendário incluem uma alteração na superfície do ATP 500 de Acapulco, que passará a ser realizado em quadra dura e servirá de preparação para o Masters 1000 de Indian Wells, no início de março. O torneio no México, que começa a partir do dia 24 de fevereiro, vai acontecer simultaneamente ao ATP 500 de Dubai e ao Brasil Open, mantido ainda na série 250.

CALENDÁRIO PARA O BRASIL NO TÊNIS EM 2014:

- ATP 500/WTA International do Rio de Janeiro (17/02)

- Brasil Open -ATP 250 - São Paulo (24/02)

- WTA de Florianópolis (WTA Brasil Tennis Cup) - série International (24/02)

Dessa forma, o Brasil vai ter, em 2014, um total de quatro torneios de primeiro escalão do tênis mundial - o ATP 500 na cidade do Rio de Janeiro, que abrigará também o WTA local; o Brasil Open, em São Paulo; e o WTA de Florianópolis (que terá sua primeira edição agora em fevereiro), sendo esses últimos na mesma data. 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Belluccilamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

+Bellucci é confirmado como cabeça no Australian Open e "escapa" de Djokovic e Cia nas primeiras rodadas

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 20 de Janeiro de 2013 às 22:11


Notícias