Limitação

Asmática, Kvitova revela que tem dificuldade de atuar em locais úmidos

Tcheca jogou muito bem no clima seco do Premier de Montreal e conquistou primeiro caneco no ano; próxima meta é ir bem em Cincinnati e no US Open


Ron C Angle (TPL)
De volta ao top 5, Kvitova quer manter bom desempenho no torneio de Cincinnati e no US Open
Campeã de Wimbledon em 2011, a tcheca Petra Kvitova conquistou, na última semana, o primeiro título nesta temporada ao bater a chinesa Na Li na decisão do Premier de Montreal (Canadá). No entanto, após a partida, a atual número 5 do ranking revelou que a baixa umidade na cidade canadense a fez se sentir melhor em quadra.

Kvitova está esperando repetir a ótima campanha da semana passada nos próximos compromissos - o Premier de Cincinnati e o US Open, porém tem consciência de que terá que superar também o problema de asma, que andou a prejudicando em alguns eventos no ano.

"Montreal não estava tão ruim como normal", opinou a tenista de 22 anos. "Em Cincinnati, é bem mais úmido. Verei como as coisas vão acontecer aqui. Tentarei meu melhor e tentarei lutar não apenas contra minha rival, mas também contra minha asma", emendou.

A tcheca vem tentando retornar à melhor classificação no ranking da WTA - vice-liderança em outubro de 2011 - e, após o título em Montreal (o primeiro em torneios na América do Norte), coloca-se como uma das grandes favoritas ao título do Aberto dos EUA, no final do mês.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2012 às 12:20


Notícias