WTA
Australiana faturou o 11º título da carreira e permanece isolada na liderança do ranking
Reprodução Twitter
A número 1 do mundo Ashleigh Barty confirmou o favoritismo nesta semana no saibro coberto de Stuttgart e conquistou os títulos de simples e de duplas - ao lado da norte-americana Jennifer Brady.
Leia também:
+ Nadal derrota Tsitsipas e conquista o 12º título em Barcelona
Na decisão deste domingo (25) na chave de simples, Barty derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/0 em 1h47 de partida. Esta foi a primeira participação de Barty no WTA 500 de Stuttgart e logo saiu com o título.
A tenista da Austrália derrotou 3 tenistad do Top 10 no caminho até o título do torneio incluindo dois triunfos de virada: contra a tcheca Karolina Pliskova, nas quartas, e contra a ucraniana Elina Svitolina, nas semis.
Além dos 500 pontos pelo título de Stuttgart, Barty levou como premiação um carro de luxo do patrocinador oficial do WTA 500 alemão.
A comemoração foi literalmente em dose dupla, pois Ashleigh voltou à quadra para disputar a final de duplas e também saiu vitoriosa. Barty e Brady venceram as norte-americanas cabeças de chave 1 Krawczyk e Mattek-Sands6/4, 5/7 e 10-5 em 1h41.
Reprodução Twitter/AshBarty
Publicado em 25 de Abril de 2021 às 22:17