WTA

Ashleigh Barty é campeã de simples e duplas no WTA 500 de Stuttgart

Australiana faturou o 11º título da carreira e permanece isolada na liderança do ranking



Reprodução Twitter

A número 1 do mundo Ashleigh Barty confirmou o favoritismo nesta semana no saibro coberto de Stuttgart e conquistou os títulos de simples e de duplas - ao lado da norte-americana Jennifer Brady. 

Leia também:
+ Nadal derrota Tsitsipas e conquista o 12º título em Barcelona

Na decisão deste domingo (25) na chave de simples, Barty derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 6/0 em 1h47 de partida. Esta foi a primeira participação de Barty no WTA 500 de Stuttgart e logo saiu com o título.

A tenista da Austrália derrotou 3 tenistad do Top 10 no caminho até o título do torneio incluindo dois triunfos de virada: contra a tcheca Karolina Pliskova, nas quartas, e contra a ucraniana Elina Svitolina, nas semis.

Além dos 500 pontos pelo título de Stuttgart, Barty levou como premiação um carro de luxo do patrocinador oficial do WTA 500 alemão.

Campeã de duplas

A comemoração foi literalmente em dose dupla, pois Ashleigh voltou à quadra para disputar a final de duplas e também saiu vitoriosa. Barty e Brady venceram as norte-americanas cabeças de chave 1 Krawczyk e Mattek-Sands6/4, 5/7 e 10-5 em 1h41.


Reprodução Twitter/AshBarty

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2021 às 22:17


Notícias Ashleigh Barty WTA 500 de Stuttgart