Realidade

Argentina Gisela Dulko diz que Azarenka, Sharapova e Serena estão "um passo acima das demais"

Em 2012, atual top 3 da WTA ficou com as taças de Grand Slam - Williams com Wimbledon e US Open, "Vika" na Austrália e "Masha" em Roland Garros


Em uma entrevista de despedida das quadras concedida recentemente em Madri, a argentina Gisela Dulko, duplista ex-número 1 do mundo e uma das musas do circuito, confessou que o tênis feminino atual apresenta muita disparidade entre o top 10 e as demais jogadoras, principalmente quando o efeito de comparação tem como alvos Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Serena Williams, as três primeiras do mundo.

Ron C Angle (TPL)
Sharapova foi destaque ao lado de Serena e Azarenka com troféu em Grand Slams
"Todas as três tiveram temporadas incríveis", disse Dulko. "Elas são provavelmente as melhores do mundo no momento, mas há bastantes jogadoras talentosas no circuito e acredito que, no próximo ano, será muito mais competitivo. No entanto, quando Azarenka, Serena e Sharapova estão focadas no seu jogo, ainda acho que estão um passo acima das outras", analisou a argentina.

Em 2012, Azarenka ascendeu ao topo da WTA ao faturar o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, exatamente sobre Sharapova na decisão. Em junho, foi a vez da musa russa se sagrar vencedora de um Grand Slam, agora em Roland Garros, em final contra a italiana Sara Errani.

E, finalmente, os dois últimos Majors do ano, Wimbledon e US Open, respectivamente, ficaram com Serena, tenista que chocou a todos com seu incrível desempenho no segundo semestre de 2012 - também abocanhou o ouro olímpico nos Jogos de Londres em simples e duplas (ao lado da irmã Venus), além do título no WTA Championship de Istambul.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2012 às 16:11


Notícias