Revanche?

Após vitória na Basileia, Del Potro dá boas-vindas a Federer para exibição na Argentina em dezembro

Tenista suíço visitará a América do Sul pela primeira vez e terá duas chances de reverter revés que sofreu na final do torneio em sua terra natal


Após surpreender o suíço Roger Federer e sair com o título no ATP 500 da Basileia, no último domingo, o argentino Juan Martin Del Potro tratou de dar as boas-vindas para o rival que visitará a América do Sul pela primeira vez, em dezembro.

Ron C Angle (TPL)
Del Potro desbancou Federer em final do ATP 500 da Basileia
O número 1 do mundo terá duas oportunidades de reverter a derrota contra Del Potro à frente de torcida hermana. Após o caneco na Suíça, Del Potro mostrou toda sua simpatia por Federer e disse que o público de seu país o aguarda ansiosamente.

"Não tenho muitas palavras. Obrigado a Roger [Federer] por tudo. Nos encontramos várias vezes no ano. E te espero em Buenos Aires", disse Del Potro após levantar o troféu e agradecer ao apoio também deu sua família e comissão técnica.

Apesar do revés em casa, Federer não perdeu a compostura e elogiou o adversário pelo triunfo. "Del Potro teve um grande ano, dou os parabéns a ele por essa semana, realmente merece. Teve duas derrotas duras para mim. Parabéns, que tenha um ótimo 2013 e também um bom ATP Finals", declarou o tenista campeão de 17 Grand Slams.

Enquanto Federer terá descanso para o ATP Finals com a desistência do Masters 1000 de Paris, Del Potro, número 8 do ranking, jogará na capital francesa e estreia diante do vencedor do jogo entre o alemão Florian Mayer e o colombiano Alejandro Falla.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2012 às 15:17


Notícias