Em Alta

Após vice na Copa Gerdau, Bia Maia confirma bom momento e entra para o top 20 no juvenil

Paulista avançou 26 postos, colocando-se na 18ª colocação do ranking até os 18 anos; Laura Pigossi também subiu na lista e está em 28º lugar


Considerada a maior promessa do tênis feminino dos últimos anos, a paulista Beatriz Haddad Maia aproveitou muito bem a excelente campanha na Copa Gerdau, torneio de mesmo patamar dos Grand Slams no circuito juvenil, e entrou de vez ao seleto grupo das melhores tenistas até 18 anos do planeta. A jovem de apenas 15 anos subiu um total de 26 postos com o vice-campeonato no Rio Grande do Sul e está na 18ª colocação da lista da ITF (Federação Internacional de Tênis).

Marcelo Ruschel/ POA Press
Beatriz Haddad Maia foi vice-campeã da Copa Gerdau, em RS, e furou top 20 do ranking juvenil
Bia é a mais nova entre as 20 primeiras do ranking, mas mesmo assim ainda tem outras quatro meninas de 15 anos à sua frente. A cazaque Anna Danilina, campeã do Banana Bowl e da exatamente da Copa Gerdau, avançou 13 postos e se colocou na 4ª colocação.

Quadrifinalista em Porto Alegre, a também paulista Laura Pigossi subiu um total de nove lugares e estacionou na 28ª posição, deixando o Brasil com uma posição de destaque na lista da ITF. Se no feminino a segunda-feira foi de alegria, nem tanto aconteceu com os meninos.

Sem defender a coroa na Copa Gerdau, o cearense Thiago Monteiro acabou perdendo cinco posições e foi para a oitava posição, ainda disparado o melhor do país na lista, uma vez que o paulista Hugo Dojas é apenas o 82º no ranking juvenil. Lembrando que, há dois anos, o alagoano Tiago Fernandes se tornou o primeiro brasileiro a liderar a tabela dos 18 anos.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Clijsters acusa dores no tornozelo e confessa que vem jogando mal fisicamente

Azarenka se diverte ao lado de Rashad Evans em academia de MMA em Miami

Azarenka tem chave favorável em Miami e pode ampliar invencibilidade na temporada

Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2012 às 20:14


Notícias