Reação sérvia

Após vencer no sufoco, Jankovic acredita no título

Jelena Jankovic teve dificuldades para passar à terceira fase, mas diz estar preparada para conquistar Roland Garros


Jankovic venceu mais uma em Roland Garros
Em um jogo interrompido pela chuva, a sérvia, cabeça-de-chave número 4 do torneio, Jelena Jankovic, teve dificuldades para vencer por 2 sets a 1, a atleta da Estônia, Kaia Kanepi, apenas número 118 do ranking feminino. Apesar das dificuldades, ela preferiu exaltar a atuação de sua adversária. "Foi uma partida muito dura, ela é uma  oponente complicada, e eu estou feliz por ter passado de fase", afirmou.

A chuva atrapalhou, mas Jankovic garante que se sente bem e pretende se adaptar às condições do tempo em Paris. "Tenho jogado muito bem no saibro. Espero que eu possa melhorar a cada rodada e me adaptar a essas condições, cada dia é algo diferente, tenho que estar preparada e focada", afirmou.

A tenista, de 25 anos, conquistou apenas o torneio de Indian Wells nesta temporada, mas é apontada por algumas pessoas como a favorita a vencer Roland Garros 2010. Ela acredita em seu potencial para derrotar as irmãs Williams. "Estou muito confiante, tive boas vitórias contra algumas das principais tenistas do circuito", garantiu.

Jankovic, que possui treze títulos na carreira, chegou às semi-finais do torneio em 2007 e 2008. Agora, ela enfrentará, pela terceira rodada, a ucraniana Alona Bondarenko, 31ª colocada no ranking WTA.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Telão exibe jogo de Federer em Roland Garros

+ "Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo
+ Nadal sonha ganhar um Grand Slam na Espanha

+ ESPECIAL: As 10 mais belas musas de Roland Garros!
+ Humilde, Federer declara idolatria e inspiração em Michael Jordan

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2010 às 14:27


Notícias