Quero Mais!

Após título no US Open, Murray diz que espera por mais sucesso nos Grand Slams

Britânico chegou a duvidar se conseguiria quebrar o jejum nos maiores eventos do circuito, principalmente por ter perdido as quatro finais anteriores


Se for como muitos afirmam, que o título de Grand Slam mais difícil de todos é o primeiro, então Andy Murray teve o gostinho de alívio na última segunda-feira. O britânico finalmente quebrou o jejum nos quatro maiores eventos do tênis ao abocanhar o US Open com vitória para o sérvio Novak Djokovic em cinco sets.

Divulgação/Site Oficial US Open
Murray revelou conversa com técnico Ivan Lendl antes da final do US Open
O feito veio depois de quatro tentativas frustradas em decisões - duas no Australian Open, uma no Aberto dos EUA e em Wimbledon -, e o próprio tenista chegou a duvidar se conseguiria pôr fim ao incômodo tabu. "Certamente estava duvidando um pouco de mim um pouco, pensando no jogo, o quão seria difícil e se seria capaz de obtê-lo [título]", contou o satisfeito Murray.

E assim que proferiu tais palavras, Murray, novo número 3 do ranking, refletiu sobre o troféu em mãos e admitiu: "E espero que não seja o único." Assim que começou a trabalhar com o norte-americano Ivan Lendl, o escocês de 25 anos passou a jogar um tênis mais agressivo e, com certeza, será um dos cotados ao caneco no Aberto da Austrália, em janeiro.

Assim como seu pupilo, Lendl também perdera quatro finais de Grand Slam antes do primeiro troféu. O ex-tenista colecionaria mais sete coroas ao longo de sua carreira. O técnico conversou com Murray no vestiário minutos antes da partida contra Djokovic e o jogador mostrava muita ansiedade.

"Ele apenas me disse quando conversamos: ''Apenas curta o jogo. É por isso que você trabalha em toda a sua vida, então aproveite''", disse Murray. "E falei para ele: ''Então, esse é exatamente o problema. Tenho trabalhado 10 anos para isso, é um grande momento para mim, então não sei se vou conseguir desfrutar''. E ele veio: ''Por que não? Você tem que tentar e curtir.'' Foi assim qie aconteceu", revelou o escocês.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2012 às 12:15


Notícias