Boa!

Após semi em Roland Garros, Bruno Soares confirma excelente momento e é o 6° melhor duplista do mundo

Parceria com o austríaco Alexander Peya aparece isolada na vice-liderança de 2013, e mineiro iguala a sexta colocação no ranking individual de Kirmayr


Assim como era esperado, Bruno Soares colheu os frutos de uma excelente campanha em Roland Garros e, com os 540 pontos somados, o número 1 do Brasil foi o tenista que mais se destacou na tabela divulgada nessa segunda-feira. De 13° colocado, há duas semanas, o mineiro avançou sete posições e, agora, é o sexto melhor duplista do mundo.

Divulgação/Roland Garros
Bruno e Alexander Peya se consolidam como a segunda melhor dupla do momento
Semifinalista em Roland Garros e detentor de três títulos na temporada (Auckland, Brasil Open e Barcelona), Bruno só é superado pelos irmãos Bob e Mike Bryan, algozes em Paris, os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, e o sueco Robert Lindstedt.

Na história da modalidade, Soares, 30 anos, é o segundo melhor duplista do País de todos os tempos, empatado com Carlos Alberto Kirmayr, que foi 6° lugar em 1983, e somente atrás de Cássio Motta, 4° do ranking na mesma temporada.

O ingresso no top 10 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) era uma das metas estipuladas de Bruno para 2013. A parceria com o austríaco Alexander Peya aparece como segunda melhor do ano, atrás apenas, é claro, dos Bryan.

Com mais de 600 pontos de diferença para Marcel Granollers e Marc Lopez, terceira melhor time do ano, os dois se aproximam da vaga antecipada para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada.

Após completar a "melhor metade de ano da carreira", segundo suas próprias palavras, Bruno já foca no próximo grande torneio do circuito - Wimbledon, que começa a partir do dia 24 de junho. Antes, porém, Bruno e Peya (o austríaco também obteve o melhor ranking da carreira, o 9° posto nessa segunda) jogam o ATP de Queen's como preparação para o piso de grama.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Entre os melhores, Bruno Soares vibra com fase no circuito: "foi a melhor metade de ano da carreira"

Bellucci confirma melhora de lesão e deve fazer retorno no ATP de Eastbourne

Ainda sem local definido, Brasil já sabe que enfrentará Alemanha no piso rápido indoor naCopa Davis

Em chave duríssima, Rogerinho estreia contra Gulbis e pode ver Berdych em Roland Garros

Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 10 de Junho de 2013 às 07:25


Notícias