Sinceridade

Após revés em Miami, Nadal admite: 'Enfrentar Djokovic é a pior coisa'

Espanhol segue sem levantar o caneco em Key Biscayne e foi derrotado por Nole pela segunda vez em uma decisão na Flórida


Miami (Estados Unidos) - A cada ano, a espera vai ficando maior. Rafael Nadal pode dizer que já ganhou de tudo na vida, seja do saibro lento de Roland Garros até na rapidíssima grama de Wimbledon. Só que em meio a tantos troféus, ainda falta aquele único do Masters 1000 de Miami e, no último domingo, para desespero do Touro, o caneco ficou novamente tão perto...

Nadal confessou que não constuma levar sorte contra Djokovic no piso rápido, como na final em Miami

Pela quarta vez, Nadal foi finalista em Key Biscayne, mas voltou a falhar em conquistar o troféu do segundo Masters do ano. Em 2014, o algoz foi o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, e que imprimiu a 14a derrota ao espanhol em 21 confrontos no piso duro. Nole já havia freado o ímpeto de Rafa em 2011, com partida decidida apenas no tiebreak do terceiro set.

Após o jogo, Nadal foi extremamente sincero ao revelar que o alto nível de Djokovic nesse tipo de superfície o complica muito.

"Enfrentar Djokovic é a pior coisa que pode acontecer para mim, porque ele devolve melhor que eu, saca melhor que eu, especialmente neste tipo de quadra. Ele esteve melhor do que eu em tudo. Conseguiu sempre achar o golpe certo na posição certa", disse o espanhol, que também foi vice-campeão em Miami nas temporadas 2005 (revés para Roger Federer) e 2008 (derrota para Nikolay Davydenko). 

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2014 às 20:43


Notícias Rafael Nadal confissão dificuldades pior duelo Novak Djokovic jejum Miami vice-campeão