Copa Davis

Após polêmica com Nalbandian, técnico argentino afirma que continua no comando da equipe

Tito Vázquez afirmou que não se arrependeu da escalação da equipe e preferiu elogiar desempenho francês


Franceses comemoram grande vitória em cima da Argentina
A Argentina foi a Lyon na tentativa de surpreender os donos da casa e conseguir a classificação para a final da Copa Davis. Mas, voltou com uma derrota de 5 a 0 na bagagem e uma polêmica envolvendo o seu treinador Tito Vázquez e David Nalbandian. A discussão teve início quando o tenista reclamou da escalação de Vázquez para o primeiro dia do confronto, colocando Juan Monaco como número um do país.

Monaco foi derrotado em quatro sets para Michael Llodra e Nalbandian , enfrentando o número um francês, Gael Monfils, caiu também em quatro sets, deixando o país em desvantagem de 0 a 2 no confronto. Nalbandian queria ser o número um argentino, porque afirmava que teria mais chances de sair com a vitória diante de Llodra e deixar a Argentina em vantagem no marcador.

Depois das declarações, o treinador argentino afirmou não ter se arrependido da decisão e elogiou a atuação da França no confronto. "Eu não me arrependo de nada. Confiava na minha decisão para armar a equipe. Pico (Monaco) poderia ter ganhando de Llodra e David de Monfils. Poderia estar 2 a 0 para nós, mas eles jogaram muito bem, aproveitaram a torcida, o piso, mereceram a vitória."

Mesmo com a derrota, o capitão argentino vê como positivo o seu primeiro ano a frente da equipe, com duas vitórias fora de casa. "Poderíamos estar em uma decisão delicada, jogando a repescagem como foi com a Suíça. Mas vencemos confrontos complicados fora de casa, chegamos à semifinal, mesmo sem uma presença importante como o Juan Martin (Del Potro)".

Para 2011, o técnico afirma que a derrota para a França serve como aprendizado para a equipe e aponta a renovação como processo fundamental do time argentino. "Que este confronto nos faça crescer. Espero contar com Juan Martinno próximo ano. Estamos em um processo de renovação. Devem aparecer mais jogadores para podermos contar com uma quantidade importante como acontece com a França".

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Após virada, Sérvia conta com a torcida para realizar "sonho" na Davis

+ Cinco duplas podem garantir a vitória de seus países neste sábado

+ Monfils: "Se mantiver esse nível, posso ganhar um Grand Slam"

+ Após vitória, Mello afasta polêmica, elogia os indianos e agradece apoio dos brasileiros

+ Argentina nunca reverteu resultado de 2 a 0 na história da Copa Davis

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2010 às 10:22


Notícias